quinta-feira, 16 de maio de 2013

     As duas empresas avisaram às empresas aéreas sobre possíveis falhas no motor do triplo sete.

     A General Electric e a Boeing alertaram as aéreas sobre um potencial problema com motores do jato triplo sete, o qual já fizez com que os motores se desligassem no meio de dois voos neste ano. O problema afeta cerca de 118 caixas de transmissão que haviam sido confeccionadas entre o último período de setembro a março. O componente, feito pela companhia italiana Avio, está em cerca de 26 jatos 777-300ER em serviço e outras 44 aeronaves em produção, informou a GE.

     Em nota, a GE informou ainda que há, agora, mais de 1.150 dos motores GE90-115B em operação e essa caixa de transmissão tem sido um componente confiável por mais de 15 anos. A causa do problema parece ser uma anomalia no material que causou uma separação das transmissões, embora a causa exata permaneça desconhecida, completou. Devido a esse possível problema, as fabricantes então pediram às empresas aéreas para inspecionarem ou substituírem esses componentes produzidos durante um período de seis meses, garantindo que pelo menos um motor no avião tenha uma inspeção ou substituição feita antes de setembro.

Texto adaptado Portal Exame

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