sexta-feira, 15 de março de 2013

     A Fabricante anunciou a seleção de mais fornecedores para a montagem da 2ª geração de E-Jets.

     A Embraer S.A. selecionou a UTC Aerospace Systems, unidade da United Technologies Corp., para fornecer o sistema de geração e distribuição elétrica da segunda geração de E-Jets, cuja entrada em serviço está prevista para 2018. A empresa fornecerá os geradores elétricos principais e auxiliar; de distribuição elétrica primária e secundária; o sistema de geração elétrica em emergência; baterias e conversores elétricos. A UTC Aerospace Systems também foi selecionada para prover rodas principais e auxiliares da aeronave, bem como os freios de carbono, por meio de sua unidade de negócios Wheels & Brakes.

     Além dessas, a Fabricante brasileira também selecionou a Pratt & Whitney, também do grupo United Technologies Corp., para fornecer a Unidade de Potência Auxiliar (APU, na sigla em inglês) AeroPower’s APS2600[E].  Também foram selecionados os motores, da Pratt & Whitney, e o sistema integrado de aviônica Primus Epic 2, da Honeywell.

     A seleção destes sistemas é mais um importante marco no programa da segunda geração de E-Jets que tem previsão de lançamento para este ano, que terão como novidade os motores, as novas asas de aerodinâmica avançada, moderno sistema eletrônico de comandos de voo fly-by-wire, assim como outras evoluções de sistemas que têm o intuito de proporcionar melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo das aeronaves.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco