sexta-feira, 30 de novembro de 2012

     Sindicatos convocam funcionários da Iberia para realizar novas jornadas de greve no mês de dezembro.

     Os sindicatos espanhóis com participação dentro da Iberia anunciaram novas jornadas de greve em dezembro. As datas programadas são os dias 14 – quando a companhia aérea espanhola completa 85 anos –, e de 17 a 21 de dezembro. A convocação ocorre em protesto pela demissão de cerca de 4,5 mil funcionários, prevista no plano de reestruturação da companhia. Preocupada com as jornadas de greves anunciadas pelos sindicatos para o dezembro, a Iberia publicou comunicado em seu site classificando a greve de “irresponsável e desnecessária”. A companhia aérea também explica aos consumidores as perdas financeiras que levaram a empresa a desenhar o plano de reestruturação. Veja o comunicado da empresa:

     “A Iberia precisa de um plano de reestruturação que permita sua viabilidade, para poder ocupar a posição de liderança que merece na indústria de aviação. A Iberia tem experimentado perdas insustentáveis – 1 milhão de euros diários durante os primeiros nove meses do ano, e quase 900 milhões de euros nos últimos quatro anos. Seu futuro está em perigo se não forem implementadas profundas mudanças estruturais”, diz o comunicado.

     Segundo a companhia, o plano de reestruturação tem o objetivo de sustentá-la, e, consequentemente, outros 15,5 mil empregos. “Nosso plano olha para o futuro, com investimentos multimilionários para melhorar os produtos oferecidos aos nossos clientes e reconfigurar nossa frota com aeronaves mais eficientes, o que será possível apenas se garantirmos a lucratividade da Iberia e contarmos com a total colaboração de nossa equipe.” O comunicado diz ainda que o plano de reestruturação exige “sacrifícios”, entre eles as demissões, principal motivo das greves programadas.

Texto adaptado Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco