terça-feira, 18 de setembro de 2012

     Empresa colombiana filial da LAN Cargo agregou à sua frota o primeiro Boeing cargueiro do modelo 777.

     A Companhia Aérea Cargueira colombiana, filial da LAN Cargo, recebeu o seu primeiro Boeing 777F, que foi apresentado nas instalações do Aeroporto El Dorado, na capital Bogotá, para clientes do setor floricultor e representantes do setor aeronáutico, além da imprensa. A nova aeronave agregada é um dos bimotores mais modernos do mundo, e iniciará suas operações ainda em setembro, cobrindo as rotas Bogotá - Miami e Bogotá - Amsterdam. A frota da empresa, que já contava com Boeings 767-300, recebeu mais essa aeronave que se concentrará suas operações no transporte de flores, explicando a presença de floricultores na festa. Além disso, o investimento dá a empresa o posto de uma das companhias de cargas mais importantes da Colômbia.

     O evento contou ainda com a presença de Alberto Dávila e de Pablo Canales, respectivamente, presidente e diretor executivo da Companhia Aérea Cargueira da Colômbia; e de Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas da Boeing para América Latina, África e Caribe. Segundo Pablo Canales, para a empresa, se torna possível complementar suas operações com esta aeronave que "ratifica o compromisso com o mercado colombiano. O segmento de transporte de carga no país é altamente competitivo, devido à importância do setor floricultor. Na companhia contamos com a vantagem competitiva de deter 33% do segmento. O 777F nos permitirá chegar a seis frequências para a Europa e a manutenção da terceira frequência diária à Miami".

     A aeronave adquirida transporta 104 toneladas de carga em seus 653 m3 de capacidade e é 100% compatível com os pallets do Boeing 747. Por suas características, o cargueiro atende o propósito de sustentabilidade da companhia, que, segundo ela preza por baixo consumo de combustível, menor emissão de CO2 e reduzido nível de ruído. O avião chegou à Colômbia comandado por Diana Clavijo, a primeira mulher piloto a conduzir um Boeing 777F na América Latina.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco