quinta-feira, 30 de agosto de 2012

     Empresa de baixo custo, a Webjet passa a oferecer seus "drinks" em copos ecológicos.

     Depois do grande sucesso obtido na Rio+20 pela Webjet, ao substituir os copos plásticos de seus voos por copos produzidos com a fécula da mandioca, que é 100% biodegradável, ela resolveu adotar a novidade definitivamente em seus voos, com expectativa de que, por ano, 12 toneladas de material não  reciclável deixem de ser descartadas no meio ambiente com a adoção do novo recipiente. A ação faz parte de uma parceria entre a Webjet, a LSG Sky Chefs, que fornece as refeições que são servidas a bordo dos aviões, e a CB Pak, que desenvolveu e produz o copo de mandioca. Segundo Claudio Bastos, fundador e diretor executivo da CB Pak, a ideia de se empregar a mandioca para produção de embalagens surgiu há dez anos, por conta da consciência da necessidade do uso materiais que não agridam o meio ambiente.

      Bastos disse ainda que o uso da raiz abre um leque de possibilidades, e a CB Pak está preparada para produzir outros objetos a partir da fécula da mandioca.  Já Isabel Araujo, gerente de Marketing da Webjet, destaca que o copinho de mandioca foi muito bem aceito pelos clientes da companhia nos voos e nas redes sociais. A notícia de que a empresa adotou o material sustentável durante a Rio+20 foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, provando o interesse crescente da sociedade pelas questões ambientais. “Sempre com o olhar voltado para o meio ambiente fizemos essa escolha por um material novo, compostável e biodegradável. Em breve teremos na Webjet outras inovações também nessa linha”, garante Isabel.

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