terça-feira, 21 de agosto de 2012

     Empresa resultado da fusão da Azul com a TRIP terá mudanças organizacionais.

     A Azul Trip S/A, resultado da fusão que está em processo de aprovação, entre Azul e Trip, e que foi anunciado neste ano, apresenta duas importantes novidades nas estruturas organizacionais, que, por hora, serão aplicadas na Azul, e que depois irão ser transpostas para a futura empresa. Primeiramente, a mudança é relacionada apenas a Azul, que terá o seu fundador e presidente do Conselho da aérea, David Neeleman, promovido à ser o novo CEO e presidente-executivo da mesma. Já Pedro Janot, que se apresentava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo dela, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser o membro do Comitê de Relações Institucionais.

     Ainda que posicionado nesse novo posto, Pedro continuará  tendo participação estratégica dentro da empresa, já que ele ocupará os dois últimos cargos mencionados acima. Isso se deve as suas principais atribuições no novo cargo que são de  aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Um dos principais motivos por deixar a presidência, é que ele havia sofrido um acidente em 2011, e, portanto, estaria sem tempo para exercer o cargo e realizar intensos trabalhos de fisioterapia.

     Quanto a segunda mudança (não nos esquecemos dela!) refere-se à definição dos pilares da estrutura organizacional da Azul Trip S/A, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão por parte das autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, até então presidente/executivo da Azul, apenas transferiria de empresa e continuaria com o mesmo cargo na nova aérea, mas com três executivos trabalhando diretamente com ele.  José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo e COO; John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer) e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).

     Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco