segunda-feira, 30 de julho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Novo voo da TAM; Mas uma vítima de problemas financeiros; Airbus oferece mais um novo serviço.


  • TAM com mais um voo para os EUA: A companhia aérea brasileira TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos diretos entre o Rio de Janeiro/Galeão e Orlando. Esse tipo de ligação, de maneira regular, é inédito na história da aviação nessa rota. O início das operações será em 12 de novembro deste ano, com a aeronave Airbus A330-200, com capacidade para 223 passageiros, sendo quatro lugares na primeira classe, 36 na executiva e 183 na econômica. A companhia também oferece saídas de São Paulo para a cidade norte-americana desde novembro de 2008. Atualmente, são dois voos diários e diretos.
Fonte: Portal Revista Flap
  • A Sol del Paraguay se apagou: A Sol del Paraguay Líneas Aéreas informou hoje em nota à imprensa a suspensão de todas as operações a partir de amanhã. A companhia aérea enfrenta problemas financeiros graves e cita a crise econômica no Paraguai como um dos principais fatores para a suspensão de seus voos. O comunicado aponta ainda para a falta de apoio dos países vizinhos, que "limitam" o crescimento da companhia e a expansão de suas rotas. Neste mês, a Pluna, do Uruguai, também suspendeu todas as suas operações por conta, também, de problemas financeiros.
Fonte: Portal Aero Magazine
  • Investimento em conforto: A fabricante Airbus está oferecendo às companhias aéreas a opção de incluir assentos extra largos em sua configuração de cabine, sem reduzir o número total de poltronas na classe econômica. Mais de 50 assentos extra largos podem ser incluídos em um avião A320 e fornecer aos passageiros dois assentos de aproximadamente 51 cm por fileira, um em cada lado do corredor, em vez das usuais poltronas de 43,18 cm. Este é o momento ideal para os assentos maiores, dado o interesse das empresas na geração de receitas adicionais e na oferta de upgrades com mais espaço para as pernas. Estes assentos mais largos tendem a atrair os passageiros dispostos a pagar mais por mais espaço, incluindo mães que viajam com crianças pequenas, pessoas de alta estatura, homens de negócios e clientes que querem se manter mais afastados do passageiro do lado.
Fonte: Portal Revista Flap

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco