quarta-feira, 11 de julho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Mais uma greve; Contrato bilionário; Aeromexico recebe 1º E-170.

  • Iberia corre perigo de ser afetada mais uma vez: Em pleno verão europeu, os funcionários da Iberia convocaram seis jornadas de greve de 24 horas nos meses de julho e agosto, quando ocorre a alta temporada na Espanha. A greve vale apenas para o Aeroporto de Barcelona – El Prat e as paralisações ocorrem no próximo dia 27 e, em agosto, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31. A greve foi convocada por um dos sindicatos locais, o UGT, que reclama de “recorrentes faltas da Iberia que estaria terceirizando funções até então realizadas por funcionários da empresa”, segundo comunicado do sindicato.
Fonte: Portal Panrotas
  • Sucesso do A350:  A Airbus recebeu da Cathay Pacific, de Hong Kong, pedido para a compra de 10 A350-1000 e a mudança de um pedido de 16 A350-900 por outro da versão -1000, aeronave de longo alcance que deve chegar ao mercado em 2014. O valor total da negociação é de US$ 4,2 bilhões. Até o fim de junho, a Airbus registrava 548 pedidos de A350, sendo 62 para o -1000, a maior versão da nova aeronave. A negociação aconteceu durante a Farnborough International Air Show (feira inglesa de aviação). Além do contrato bilionário com a Cathay, a Airbus fechou contrato para a venda de 10 A330 para a CIT Group Inc., empresa norte-americana de leasing. O acordo inclui cinco A330 encomendados anteriormente e um novo acordo para cinco A330 adicionais. Agora, a empresa tem 51 A330 encomendados. Já a China Aircraft Leasing Company, baseada em Hong Kong, assinou um memorando de entendimento para a compra de 36 aeronaves da família A320. O pedido inclui oito A321, o maior jato da família.
Fonte: Portal Aero Magazine
  • Primeiro E-170 chegou:  A Aeromexico anunciou a incorporação do primeiro avião Embraer 170 em sua frota, tornando-se a primeira companhia aérea mexicana a operar esse tipo de aeronave. O avião, com capacidade para 76 passageiros, substituirá gradativamente os Embraer 145 que operam atualmente na empresa. Entres as características adicionais do modelo escolhido pela Aeromexico estão o espaço entre os assentos, maior capacidade para guardar bagagem de mão em compartimentos superiores ou abaixo dos assentos, melhor conforto dos assentos e configuração de filas 2x2 com espaço no corredor. Mesmo com capacidade para operar voos internacionais, o novo avião irá realizar inicialmente apenas rotas domésticas, como por exemplo, a ligação entre Cidade do México e Acapulco.
Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco