quarta-feira, 6 de junho de 2012

     O 'Registros da Aviação' traz hoje um avião glamouroso e esbelto, o Lockheed Constellation.

     O que você acha de viajar numa limousine pelos ares? Pois bem, era assim, meus caros amigos, que os passageiros eram transportados, dentro de uma verdadeira beleza da aviação, o Lockheed Constellation ou simplesmente Constellation! Uma aeronave que passou mais de seis anos sendo bem projetada, só poderia resultar nisso: exclusividade e elegância. Porém, não ache que esse avião foi um fracasso, pelo contrário, na verdade ele foi encomendado por diversas aéreas ao redor do mundo, totalizando a criação de 856 aparelhos, que tinha quatro versões. Essa aeronave foi um importante ícone da aviação mundial, inclusive a brasileira, sendo utilizado por empresas memoráveis, que, assim como ele, deixa saudades.
     Chegando a transportar até 107 passageiros, esse quadrimotor era produzido pela Lockheed e foi ele que, em grande parte, influenciou para o sucesso dessa fabricante. Outra grande influência dela foi na concretização dos conhecidos anos dourados da aviação.
     Voltando-se um pouco mais para a história, temos que a TWA foi a primeira a encomendar essa que seria a máquina de sucesso dos próximos anos, porém a primeira aeronave (adquirida por essa aérea memorável) era de de uso militar, sendo utilizado na Segunda Guerra Mundial. O resto já sabemos! Depois da guerra o Constellation veio para se consagrar, se popularizando e batendo recordes de venda em todo o mundo. O seu primeiro voo transatlântico foi entre Washington e Paris. Dois anos depois do início das operações desse avião  na aviação civil com a TWA com o voo regular entre NY e Paris, veio a Pan Am que marcou história com o famoso voo 101 operado por 40 anos com a aeronave.
     Vamos deixar um pouco de lado as explicações e vamos ver agora, em um vídeo, um voo do Constellation que revolucionou a aviação como sendo o primeiro avião de cabine pressurizada:

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco