terça-feira, 5 de junho de 2012

     A Azul colocará uma de suas aeronaves para fazer um voo no Rio+20, mostrando os avanços da aviação sustentável.

    Como um símbolo que marca o avanço da aviação no quesito de sustentabilidade, a Azul Linhas Aéreas juntamente com as empresas Amyris, Inc. (NASDAQ: AMRS), Embraer (NYSE: ERJ; BM&BOVESPA: EMBR3) e GE (NYSE: GE) anunciaram que farão um voo utilizando um combustível renovável e inovador especificamente para jatos a partir da cana-de-açúcar brasileira. O voo denominado de "Azul+Verde" será realizado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, no dia 19 de junho. Hoje (05/06), as empresas se uniram novamente para informarem que já foram concluídos, com sucesso, os testes necessários para realizar esse voo tão esperado.


     O combustível utilizado foi fabricado pela Amyris e ele é sustentável devido a sua capacidade de renovação, sendo esse fabricado a partir da cana-de-açúcar brasileira, onde essa biomassa pode ser produzida em grande escala e de maneira sustentável. A fonte de energia que será utilizada atende às especificações de combustíveis Jet A/A-1 e proporciona um desempenho equivalente aos combustíveis convencionais derivados de petróleo em uma série de parâmetros, entre eles propriedades de adequação à finalidade específica e potencial de redução da emissão dos gases que causam o efeito estufa. Para quem não conhece, a Amyris é um empresa de produtos renováveis e que é focada em oferecer alternativas sustentáveis para uma ampla gama de produtos derivados do petróleo.

     A GE é uma empresa que atua no brasil há 92 anos procurando trazer inovações que forneçam soluções para o país nos desafios de infraestrutura. Os motores utilizados pelo avião serão dela, os CF 34-10E. Já a Embraer é uma fabricante brasileira de aviões que a partir de sua luta de vários anos tornou-se a terceira maior fabricante de aviões do mundo, atuando no mercado da aviação civil, executiva e militar. A Azul será a empresa que fornecerá o seu avião para os testes trazendo para os céus brasileiros mais uma novidade que marca a empresa desde a sua chegada no mercado, sendo ela a primeira a utilizar, dentro do brasil, os modernos jatos E-Jets, de fabricação brasileira, que era ignorado pelas outras companhias aéreas nacionais, mas que hoje mostram seus benefícios trazendo a Azul para ser a terceira maior empresa aérea do país.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco