quarta-feira, 13 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: LAN registra crescimento no tráfego de passageiros; TRIP com voos extras para as férias; Assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos.


  • Para frente e avante: A LAN registrou maior movimento de passageiros no mês de maio, conforme relatório divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período de 2011, o tráfego de passageiros aumentou 14,9% e a capacidade cresceu em 8,4%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 4,6 pontos percentuais, alcançando 82,3%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 69,3% do total. O tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia teve aumento de 16,7% e a capacidade cresceu 13,1%. Em consequência, o fator de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais, atingindo 76,6%. Por sua vez, o movimento nos voos internacionais aumentou 14,1% e a capacidade incrementou 6,3%. Como resultado, o fator de ocupação no mês de maio aumentou 5,9 pontos percentuais, alcançando 85,2%. Já no transporte de cargas a empresa registrou queda de 2,8% e a capacidade diminuiu 3,6%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 0,6 pontos percentuais, atingindo 69,1%. A queda na capacidade de carga se deve ao fato de não terem sido incorporados cargueiros desde janeiro de 2011. Já a diminuição no tráfego é explicada pela menor demanda para a América Latina.

  • Férias = mais passageiros: A TRIP Linhas Aéreas já programou uma série de voos extras para atender aos seus passageiros durante as férias do meio do ano. De 30 de junho a 04 de agosto, mais de 20 novos trechos estarão disponíveis. As passagens, se adquiridas com antecedência mínima de 10 dias, podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 199,80. Entre as opções, estão as cidades de Salvador, Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Londrina, Campo Grande e Manaus. A compra pode ser efetuada em todos os canais de venda da companhia, como o site www.voetrip.com.br, na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas), nos aeroportos e nas agências de viagens. Confira as tarifas que serão disponibilizadas hoje a partir das 20h.

  • Enfim, a assinatura dos contratos: A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e os concessionários dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) assinarão, nesta quinta-feira (14/06), às 15h, os contratos de concessão para ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos internacionais. A cerimônia será realizada no auditório do 1º andar do edifício-sede da ANAC, com a presença do ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Wagner Bittencourt, e da diretoria da ANAC.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco