quinta-feira, 26 de abril de 2012

     A SAC não descartou a possibilidade de haver mais privatizações de aeroportos no Brasil.

     Terminou há pouco o primeiro painel do último dia do Airport Infra Expo, evento que acontece no Transamérica Expo Center, na capital paulista, desde a última terça-feira (24). A palestra “Negócio aeroporto: receita de sucesso que garanta a melhor relação custo/benefício entre o investidor o concessionário e o passageiro” abriu as atividades de hoje e contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Cleverson Aroeira, do diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, e da assessora especial da presidência da Anac, Clarissa Barros, além do mediador, o jornalista da Folha de São Paulo, Ricardo Gallo.
     Aroeira, responsável por iniciar o debate, disse que o setor da aviação passa a viver uma nova etapa com as concessões e que passageiros e empresas que atuam nos aeroportos privatizados estão envolvidos nessas melhorias. Ele explicou o modelo de negócio, mostrando que o concessionário buscará lucratividade e rentabilidade nas operações, e vão assegurar preços justos e qualidade na infraestrutura e atendimento aos passageiros.
     Após as apresentações, um debate foi iniciado e Aroeira foi questionado sobre a rentabilidade do modelo de concessão e a possibilidade de que ele seja estendido para outros aeroportos, além dos que já foram privatizados. “O modelo é bem sucedido sim. Já existem estudos para a concessão de outros aeroportos, mas ainda é precipitado elencar quais serão os possíveis escolhidos. Alguns nomes já foram citados pela imprensa, mas não são de fontes especiais”, falou.
Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco