quarta-feira, 18 de abril de 2012

     Voando pelas notícias brasileiras e mundiais. Destaques: Desembarques domésticos brasileiros aumentaram e março; Redução de tráfego nos aeroportos europeus.

  • Desembarque doméstico continua subindo: De acordo com dados do Ministério do Turismo, divulgados hoje, os desembarques de voos domésticos cresceram 5,37% no mês passado, na comparação com o mesmo período de 2011. Foram 6,77 milhões desembarques nacionais contra 6,43 milhões registrados no ano passado. Foi o melhor mês de março da série histórica, que mede a movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros desde 2000. Os desembarques internacionais, por sua vez, também tiveram aumento em relação a março de 2011, onde houve uma variação positiva de 5% na relação dos 767 mil desembarques registrados no mês passado, ante os 731 mil de março de 2011.

Fonte: Portal Panrotas

  • Aeroportos europeus menos congestionados: Boa parte dos aeroportos europeus registrou fluxo menor de passageiros no mês passado, em relação ao mesmo período de 2011. A informação é da Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), que também identificou que no aeroporto de Budapeste, na Hungria, houve a maior redução de tráfego que foi de 26,1%. A principal razão apontada foi o fim das operações da companhia aérea húngara Malev, em fevereiro deste ano. Em segundo lugar nesta lista, com redução de 14,4%, está o Aeroporto de Barajas, em Madri, prejudicado também pelo fim das operações da Spanair, em janeiro deste ano, e pelas greves dos funcionários da Iberia. Apesar da redução na maioria dos aeroportos europeus, o de Istambul, na Turquia, teve um aumento de 14,3%.

Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco