quinta-feira, 29 de março de 2012

     Atrasado e sumido, mas aqui. O quadro do Avibrasil, traz, hoje, a história de uma das mais famosas aeronaves no mundo, o Fokker 100.


     O Fokker 100, com o nome da própria fábrica, ou mesmo MK-28, é uma aeronave de porte médio e é, principalmente, usada na aviação regional. Fabricado pela Fokker, na Holanda, o avião possui uma história marcada por alegrias e conquistas, que perdura, até hoje, mas nem tudo foi bom no seu destino, e alguns acidentes mancharam bastante sua imagem no âmbito da aviação, perdendo credibilidade com os passageiros e perdendo espaço para o MD-83.
     Apesar de sua história conturbada, sua presença perdura até hoje, e perdurará por mais tempo. A aeronave é relativamente nova, e devido ao seu custo-beneficio é utilizada por companhias aéreas regionais e iniciantes, ou, até mesmo, por empresas grandes como a American Airlines. No Brasil a aeronave foi bem aceita e é utilizada por empresas como a Avianca e a, nova, Mais Linhas Aéreas. Ainda sim, aqui, sua história não foi muito boa, pois nas mãos da TAM, quando ainda era uma empresa pequena, houve acidentes que fizeram a companhia retirar a aeronave de operação, abalando sua reputação.

     Veja, agora, o vídeo muito bem editado, que o Avibrasil encontrou, que mostra pousos e decolagens na cabine do Fokker 100:

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco