terça-feira, 29 de novembro de 2011
Um giro nas notícias da aviação do Brasil e do mundo em poucas linhas.

     1. Crescimento da demanda: No brasil a demanda por voos domésticos cresceu no mês de outubro cerca de 8,81% em relação ao mesmo mês do ano passado, para cobrir essa demanda houve um crescimento, também, no número de voos oferecidos, que atingiu cerca de 12,85%. Também houve aumento no mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras, onde 3,42% foi o aumento em relação ao ano passado, assim como a oferta também cresceu 3,81%. Nos dois mercados, doméstico e internacional, a TAM liderou, seguido da Gol/Varig. Destaque para as demais empresas que aumentaram sua participação no mercado para 23,30%, que representa um aumento de 30,6% na participação delas em relação ao ano passado.


     2. Leilões adiados: As concessionárias vão ter que esperar mais um pouco para saber quem serão as responsáveis pelas obras de melhoria, e ampliação dos aeroportos de Guarulhos e Campinas, em São Paulo, e de Brasília, no distrito federal. Os leilões que definirão foram adiados, portanto, em vez de acontecer em 22 de dezembro, eles só ocorreram em março do próximo ano. Eles foram adiados porque o Tribunal de Contas da União, TCU, demorou na análise técnica, que ficou sem data para ser entregue. Segundo o governo, foi montado uma força-tarefa para trabalhar nos ajustes finais do edital de licitação.


     3. Azul solicita novos voos: A Azul Linhas Aéreas, solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para realizar voos diários entre as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Campo Grande e Cuiabá. Os voos, se forem aprovados, deverão iniciar em fevereiro de 2012. Os voos irão possibilitar ligações diretas, além de acrescentar frequências entre cidades já atendidas pela empresa. Os voos serão realizados nos jatos brasileiros Embraer 190 e 195.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco