sexta-feira, 29 de novembro de 2013

     O voo que durava dezoito horas fazia uma ligação entre Cingapura e Nova York, mas se tornou inviável.

     Nesta semana, o voo SQ21 da Singapore foi realizado pela última vez, depois de nove anos em operação. Ele era o mais longo da história da aviação regular e ligava Cingapura a Nova York, atendendo principalmente aos passageiros de negócios, já que era a opção mais rápida entre a América do Norte e o sudeste asiático. Ele era operado com um Airbus A340-500 e durava pouco mais de 18 horas. O voo se tornou inviável com as altas no preço do petróleo e com a diminuição da rentabilidade do A340.
quinta-feira, 28 de novembro de 2013

     A empresa conseguiu ultrapassar a marca de 20 milhões de passageiros transportados em 2013.

     A Avianca Holdings anunciou hoje ter ultrapassado a marca de 20 milhões de paxs transportados por todas as subsidiárias entre janeiro e outubro de 2013. O número representa um aumento de 6,9% em relação ao ano passado. Contribuiu para isso, o aumento da oferta (6,4%) e o da demanda (7,5%), os quais também mantiveram a ocupação média em 80,4%. Só em outubro foram transportados dois milhões de passageiros, um aumento de 4,8% em relação ao mesmo mês de 2012.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013

     O mês de outubro se destacou pelo crescimento na demanda doméstica que já estava no terceiro mês de queda.

     Depois de cair três meses consecutivos, a demanda doméstica voltou a crescer em outubro, registrando alta de 4,19%. Mesmo com o aumento, a oferta continuou caindo pelo 14º mês consecutivo, dessa vez a retração foi de 1,46%. No acumulado do ano, a demanda ficou com alta de 0,37% e a oferta acumulou redução de 4,06%, todos esses números em comparação com 2012. A liderança do mercado continua com a TAM e a GOL, que em outubro ficaram com participações respectivas de 39,26% e 36,33%.

     A subsidiária de voos regionais da British Airways encomendou um novo jato E-Jet 190.

     A Embraer informou ontem (26/11) que vendeu um jato Embraer 190 adicional para a BA CityFlyer, subsidiária que realiza os voos regionais da British Airways. O pedido firme será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre deste ano e o avião será utilizado a partir do Aeroporto London City (hub principal). O jato será configurado com 98 assentos e permitirá à companhia otimizar sua capacidade em rotas que estão exigindo mais frequências, além de facilitar o desenvolvimento de novos mercados.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013

     A empresa prorrogou o prazo final de inscrição para o próximo domingo, que cai no dia 1° de dezembro.

     A TAM anunciou hoje que prorrogou, para o dia 1° de dezembro, o prazo de inscrição para o processo de seleção do Programa de Estágio Upper 2014. Ao todo são 50 vagas para o programa de 2014, distribuídas nas áreas técnicas e corporativas, que darão ao estudante a oportunidade de atuar efetivamente na empresa. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa, no qual o candidato também encontrará um webcast com profissionais da empresa falando sobre a aérea, o negócio e o próprio programa.

     O novo voo da equatoriana entre Quito e  Nova York começou a ser operado na última sexta.

     A TAME começou a operar seu novo voo entre Quito e Nova York na última sexta-feira (22/11), sendo este o primeiro voo da empresa para os EUA e para a América do Norte. O voo é operado com um novo Airbus A330, que possui capacidade para 278 passageiros. Estava nesse voo o ministro de Turismo do Equador, Vinício Alvarado, que viajou no voo inaugural para participar do evento de lançamento, no sábado (23/11), em Nova York. Hoje a empresa opera três voos semanais para São Paulo e outros voos para a América do Sul e Central.

     Segundo a associação, a demanda cresceu mais de 9% no mês de agosto, aumentando a taxa de ocupação.

     A Abear divulgou números do mês de outubro, demonstrando uma melhora bastante significativa na demanda, que aumentou 9,2%. Mesmo com esse crescimento, a oferta continuou crescendo com números modestos, subindo 4%. Com isso, a ocupação cresceu 3,7%, subindo para 77,92%. A associação divulga apenas os números das quatro maiores empresas aéreas do país, que são seus membros: TAM, GOL, Avianca e Azul. Nos voos internacionais, as aéreas aumentaram a oferta em 4,7%, frente a um crescimento de 10% na demanda.

     A nova rota entre Curitiba, Porto Alegre e Miami foi inaugurada hoje com ocupação média de 70%.

     A American Airlines deu início hoje ao seu novo voo diário entre Porto Alegre, Curitiba e Miami. O nova rota ligando o sul do país aos EUA foi muito comemorada pelo trade da região sul, e de acordo com José Roberto Trinca, diretor de Vendas da AA no Brasil, a ocupação média do novo voo atingiu 70%. Ainda segundo ele, a venda entre Curitiba e Porto Alegre está equilibrada. As vendas são fortalecidas por Florianópolis que fica entre as duas cidades, fazendo com que o voo atenda a toda região Sul.

Matéria Panrotas
quinta-feira, 21 de novembro de 2013

     A empresa portuguesa é a primeira aérea estrangeira a entrar na associação brasileira.

     A TAP Portugal se tornou o mais novo membro da Abear, sendo a primeira aérea estrangeira a fazer parte da associação de empresas aéreas brasileira. Mesmo sendo membro, a empresa não atuará na gestão política da associação e o conselho deliberativo continuará sendo formado apenas por aéreas domésticas. A empresa opera atualmente em 10 cidades brasileiras com 70 voos semanais. Além dessa adesão, recentemente também foi anunciada a entrada da TAM Cargo na associação, aumentando o número de associados para seis.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013

     A subsidiária low cost da Iberia também adotará a nova logomarca da empresa, a apresentação será hoje.

     A Iberia Express, low cost da empresa Iberia, também terá uma nova imagem, seguindo o novo padrão da empresa espanhola. A mudança da imagem da Iberia faz parte do processo de reestruturação da companhia e que agora será estendida para a empresa do grupo que opera as rotas de curto e médio curso. O anúncio da nova identidade será feito hoje, um dia antes da chegada do primeiro avião com a nova marca da empresa, um A330. A Air Nostrum, companhia que opera os voos regionais da Iberia, também passará pelas mudanças visuais.

Informações Panrotas

     Aeroporto receberá oito novos aparelhos de ar condicionado Split para reforçar a climatização.

     Congonhas receberá oito novos aparelhos Split para reforçar a climatização interna a partir de dezembro. O novo sistema está sendo instalado na sala de embarque remoto, que dá acesso aos portões de 13 a 22. Os novos aparelhos são mais silenciosos e estão inseridos no compromisso de preservação do meio ambiente. Pedro Massaki Sato, coordenador de Sistemas Comerciais e de Navegação aérea do aeroporto, disse que essas instalações fazem parte de uma ação de melhoria contínua do terminal.
terça-feira, 19 de novembro de 2013

     O sistema da SAP será a nova plataforma de software de gestão da GOL Linhas Aéreas.

     A GOL Linhas Aéreas decidiu adotar o sistema da SAP como sua nova plataforma de software de gestão, se desfazendo do antigo que era da Oracle. Esse foi o primeiro contrato obtido pela empresa alemã com uma empresa aérea brasileira. A GOL começou a implantar o sistema ontem e pretende concluir a troca até o final de 2014. De acordo com Paulo Sica, vice-presidente de tecnologia da aérea, a troca da  plataforma permitirá o corte de custos com tecnologia da informação e acelerará a tomada de decisão da empresa.

     A visita à fábrica da Boeing fazia parte do programa de comemoração dos 20 anos do programa.

     A TAM levou 10 clientes que ingressaram no TAM Fidelidade em 1993, e que hoje são clientes da categoria Black, para visitar a fábrica da Boeing em Seattle. A medida fazia parte da comemoração dos 20 anos do programa de milhas da TAM. A Boeing foi escolhida porque ela é uma das fornecedoras de aeronaves da TAM para voos internacionais e de longo curso. Com 20 anos de programa, mais de 10 milhões de pessoas estão cadastradas e ele registra uma média de 11 bilhetes emitidos com pontos por minuto.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013

     O novo modelo 777X da Boeing conseguiu arrecadar encomendas por 259 jatos da nova linha.

     A Boeing conseguiu encomendas e compromissos por 259 aviões do novo modelo 777X depois do lançamento no Dubai Airshow 2013. Os pedidos foram feitos por quatro clientes europeus e do Oriente Médio e fornecem uma base sólida para apoiar o desenvolvimento e produção do avião. A Lufthansa encomendou 34 aviões, a Etihad Airways, 25, a Emirates pediu 150 aviões e a Qatar Airways, 50. O valor total dos contratos ultrapassa os US$ 95 bilhões. A nova versão do T7, que quer atender as necessidades do mercado, trarão novas tecnologias nas versões -8X e -9X.

Informações Revista Flap

     Durante o Dubai Airshow a Airbus recebeu 137 encomendas da Emirates e da Etihad.

     O Dubai Airshow rendeu diversas encomendas para a europeia EADS, que conseguiu uma encomenda por 50 aeronaves do A380. A encomenda foi feita pela Emirates, que já possui 39 jatos do tipo na frota. Já a Etihad firmou um pedido por 50 aviões A350 e 36 A320neo, que fazem parte da modernização da frota. A empresa prevê aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos com as novas encomendas. Ela também encomendou um avião cargueiro do tipo A330-200F.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013

     Até o final do mês, a agência que regula a segurança aérea na Europa irá publicar as novas regras.

     A Agência Europeia de Segurança Aérea informou que até o final deste mês irá publicar as novas regras para utilização de aparelhos eletrônicos a bordo dos voos das aéreas europeias. A medida foi anunciada depois que a FAA autorizou, no mês passado, a utilização de eletrônicos abaixo de 10.000 pés. Segundo comunicado da agência, com as novas orientações, as aéreas poderão autorizar seus passageiros ao uso desses equipamentos em modo avião durante todo o voo. Hoje, a Delta e a United já permitem o uso a partir da nova regulação dos EUA.

Informações Panrotas

     Novo terminal de cargas de Manaus possui 2,6 mil posições de estocagem num armazém 100% verticalizado.

     A TAM Cargo anunciou hoje o início das operações no novo terminal de carga de Manaus, que possui 13 mil metros quadrados e 2,6 mil posições de estocagem. O novo armazém, totalmente verticalizado, contempla um dos lugares fundamentais para as operações da cargueira. O novo terminal doméstico é parte de um plano de investimento de US$ 20 milhões feito pela Latam na infraestrutura dos seus terminais brasileiros. A estrutura conta ainda com sistema exclusivo de armazenagem e identificação de cargas, além de câmara fria para produtos perecíveis.

     Mesmo aumentando o lucro operacional, a alta do dólar pesou fazendo a empresa obter mais um prejuízo.

     No terceiro trimestre deste ano, a GOL Linhas Aéreas registrou mais um prejuízo líquido, que desta vez ficou em R$ 197 milhões. Somando com os outros resultados do ano, até agora o prejuízo líquido foi de R$ 705,3 milhões. O lucro operacional ficou em R$ 37 milhões, um aumento de R$ 238 milhões em relação ao mesmo período de 2012. No ano, a empresa registrou margem operacional positiva de 1,7%. A receita líquida do trimestre ficou na casa dos R$ 2,23 bilhões, um crescimento de 12,2% em relação a 2012.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013

     O grupo registrou diminuição da capacidade e aumento do tráfego de passageiros.

     O Grupo Latam divulgou hoje os resultados preliminares de outubro deste ano, mês em que ele registrou crescimento de 3,1% no tráfego de passageiros e diminuição de 2,1% na capacidade, elevando a ocupação para 83,3%, crescimento de 4,3%. No Brasil, o tráfego aéreo retraiu 0,5%, porém a capacidade reduziu 5,7%, fazendo a ocupação atingir 80,3%. No tráfego internacional, TAM e LAN registraram crescimento de demanda de 3,6%, contra retração de 2,4% da capacidade, assim, a ocupação ficou em 86,4%.

     A American Airlines e a US Airways conseguiram realizar um acordo com o governo norte-americano para aprovar a fusão.

     As empresas US Airways e American Airlines abriram mão de espaços em diversos aeroportos norte-americanos no intuito de chegar a um acordo com o governo, o qual havia embargado a fusão das duas em agosto. O acordo foi necessário para que a fusão entre as duas tivesse sinal verde do departamento antitruste. O anúncio foi feito ontem (12/11) pelo Departamento de Justiça dos EUA e o acordo obriga as empresas a abrirem mão de pontos de desembarque em Reagan, em Washington e em La Guardia (NY)
     Caros leitores,
     É com grande honra que o Avibrasil lança a 4ª edição da sua pesquisa anual para eleger a melhor empresa aérea brasileira de 2013! Nossa pesquisa leva em consideração, unica e exclusivamente, a opinião dos nossos leitores. Nela eles podem escolher qual empresa atendeu todos os pontos que eles considerem essenciais para ser a melhor companhia.

     Por favor, contamos com sua colaboração e responsabilidade para agregarmos e mantermos a credibilidade dessa votação (por favor, verifique as regras abaixo)! Pedimos também, encarecidamente, o seu voto, pois ele é muito importante para essa avaliação!

Vote!
Obrigado =)
terça-feira, 12 de novembro de 2013

     A empresa acumulou um lucro líquido de 52 milhões de dólares entre julho e setembro.

     O Grupo Latam conseguiu reverter as perdas de US$ 49,2 milhões, apresentada no terceiro trimestre de 2012, em um lucro líquido de 52 milhões no mesmo trimestre deste ano. O grupo também reportou lucro operacional de 256 milhões de dólares durante o período de julho a setembro. Com os resultados, a receita do grupo alcançou US$ 3,36 bilhões, um crescimento de 0,8% na receita gerada por passageiros e de 1,9% no número de passageiros transportados.

     O projeto ELO foi feito em parceira com a empresa Ortobras para ampliar a acessibilidade nos aeroportos.

     A Infraero anunciou o lançamento de um novo 'finger' climatizado com acessibilidade, conforto e segurança. O projeto ELO foi desenvolvido junto com a Ortobras e é uma solução inovadora para facilitar a locomoção dos passageiros. Inicialmente os equipamentos serão instalados no aeroporto de Palmas, com um investimento de R$ 1,8 milhão por cada equipamento. Depois, os equipamentos devem ser instalados em Porto Alegre, Foz do Iguaçu e João Pessoa.

     A inauguração da sala VIP exclusiva da TAM e da LAN ocorreu no dia 4 de novembro.

     A TAM e LAN inauguraram uma nova sala VIP, exclusiva para seus passageiros, no aeroporto de Miami. A nova sala oferece serviços de alimentos e bebidas, Wi-Fi gratuito, Business Center com computadores e impressoras a laser, televisão a cabo, revistas e jornais internacionais, além de chuveiros para os visitantes. A estimativa é de que 450 passageiros passem pela sala por dia. Atualmente, a TAM oferece voos para Miami a partir de cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013

     A TAM apresentou hoje novidades para o Sul do país, como novas frequências e novas rotas.

     A TAM anunciou hoje novas frequências e rotas na Região Sul, passando a oferecer 172 voos diários para sete cidades (Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Joinville, Navegantes/Itajaí, Florianópolis e Porto Alegre). Dentre as novidades está a quinta frequência entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de um voo exclusivo entre Joinville e São Paulo e o aumento de 2 para 3 voos diários entre Porto Alegre e Brasília. Já Florianópolis - Rio de Janeiro terá uma frequência adicional operada seis vezes por semana.

     O processo de revitalização da pista do aeroporto de Salvador consiste em um serviço de desemborrachamento.

     A Infraero informou que já iniciou o serviço de desemborrachamento da pista principal do aeroporto de Salvador (SSA). Os trabalhos de manutenção da pista serão executados entre 0h25 e 3h25 até o dia 19/11. Nesse período, onze voos serão afetados, pois as operações nos outros horários ocorrerão normalmente. Esse serviço consiste em retirar a borracha deixada na pista pelos aviões no momento em que o trem de pouso encosta na pista. Essa é uma atividade de manutenção corriqueira nos aeroportos do país.

     Novo serviço da GOL na ponte aérea oferece mais conforto aos clientes com mais espaço entre as poltronas.

     A GOL começou hoje a oferecer o serviço que fornece mais espaço entre as poltronas da aeronave e bloqueia a poltrona do meio. O GOL+ será oferecido nos Boeings 737-800NG que operam na ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo. A distância entre as poltronas identificadas como GOL+Conforto é de 34 polegadas e o encosto reclina 50% mais que o normal. O serviço é oferecido com um aumento de 30 reais no preço das passagens, mas isso de acordo com a disponibilidade.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013

     A Boeing informou que o segundo protótipo do Dreamliner -9 já realizou o primeiro voo com sucesso.

     A Boeing anunciou que o segundo jato 787-9 Dreamliner, que ficou pronto no final de setembro, completou o seu primeiro voo com sucesso. A aeronave vai testar sistemas de controle ambiental, aviônicos e desempenho com uma cabine equipada para passageiros. O modelo também está servindo para testes em solo. A primeira entrega dessa nova versão da família Boeing 787 está marcada para o próximo ano e o cliente lançador será a Air New Zealand.

     A montagem do pilone do motor para o primeiro jato do programa A320neo já foi finalizada.

     A Airbus anunciou ter concluído a montagem do pilone do motor para o primeiro jato do programa A320neo. Em paralelo com esta produção, outros componentes importantes e subconjuntos em breve tomarão forma nas fábricas em vários países. Por exemplo, em Hamburgo, será montada a fuselagem traseira. Em St. Nazaire, a fuselagem frontal será produzida em janeiro de 2014. O primeiro voo da nova versão está previsto para a metade do ano que vem.

Fonte Revista Flap
quinta-feira, 7 de novembro de 2013

     A empresa está lançando o serviço GOL+ exclusivo para a ponte aérea Rio-São Paulo.

     A GOL começará a oferecer, a partir do dia 11/11, o serviço GOL+ na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. O programa oferece um maior espaço entre as poltronas proporcionando mais conforto aos passageiros. Com esse serviço, os modelos 737-800NG passarão a ter 177 assentos. O serviço contempla o bloqueio da cadeira do meio e o aumento da distância entre as fileiras, que passam a ter 86,3 cm, além do aumento de 50% no reclínio do encosto.

     IAG mudará os presidentes das empresas Iberia e British Airways, os quais irão para o Conselho do grupo.

     Assim que começar 2014, Antonio Vázquez e Martin Broughton irão sair da presidência da Iberia e da British Airways, respectivamente, para se dedicarem exclusivamente ao Conselho Administrativo da IAG. Na Iberia, quem substituirá Vázquez será Luis Gallego, enquanto que Keith Williams assumirá o lugar de Broughton na British Airways. Com essas mudanças, o Conselho do grupo passará a ter 12 membros, o qual continuará com Willie Walsh no comando.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013

     Estudo da ANAC indica que 55 passagens são emitidas no Brasil a cada 100 habitantes.

     Segundo estudo divulgado pela ANAC, a demanda pelo transporte aéreo mais que triplicou nos últimos dez anos. A alta até 2012 era de 234%, o que representa um total de 55 passageiros transportados para cada 100 habitantes. Em 2003, esse valor era de 21 para 100. O estudo aponta também que o crescimento médio aéreo desde 2003 representou mais de 3,5 vezes o crescimento médio do PIB e mais de 14 vezes o crescimento médio da população para o mesmo período.

     O serviço de classe executiva da TAM está com preços promocionais a partir de 905 reais.

     A TAM iniciou hoje uma promoção de passagens aéreas na classe executiva que vale até 18 de novembro. A empresa está oferecendo o serviço a partir de R$ 905, ida+volta. Esse preço de partida é para a América Latina, as passagens para os EUA estão a partir R$ 3.456 e para a Europa, a partir de R$ 4.968. O embarque deve ser realizado a partir de dezembro deste ano e os voos são operados tanto pela TAM quanto pela LAN. Confira a tabela de preços:

     O anúncio da entrada na Bolsa de Valores de Nova York foi anunciada depois da integração entre a Avianca e a Taca.

     A Avianca Holdings S.A. ingressou hoje na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), fortalecendo a presença de empresas latino-americanas no mercado financeiro internacional. O ingresso se deu após a integração operacional das empresas aéreas membro do grupo, são elas: Avianca, Aerogal, Tampa Cargo e as empresas do grupo Taca. Segundo o CEO da Avianca, Fabio Villegas Ramírez, a capitalização prevista com essa emissão irá alavancar o processo de modernização e expansão da empresa.
terça-feira, 5 de novembro de 2013

     Devido ao sucesso da promoção, a empresa decidiu adesivar duas aeronaves comemorativas.

     A promoção da TAM em comemoração aos 20 anos do TAM Fidelidade acabou arrecadando mais fotos do que o previsto, então a empresa decidiu adesivar dois A320. A ideia era arrecadar 10 mil imagens, porém ela conseguiu 25 mil fotos em apenas cinco dias de campanha. A segunda aeronave entrará em operação a partir de janeiro, enquanto que a primeira continua com o primeiro voo marcado para dezembro. As fotos podem ser enviadas num aplicativo da fanpage da empresa no Facebook.

     A tarifa média praticada no período foi 4,15% superior ao mesmo período do ano passado.

     A ANAC divulgou o relatório de tarifas aéreas domésticas do primeiro semestre deste ano. Segundo o relatório, o preço médio das passagens no período foi de 302,98 reais, valor 4,15% superior ao do primeiro semestre de 2012. No período, a maioria das passagens, mais de 60%, foram comercializadas com valores inferiores a 300 reais e apenas 0,36% foram vendidas acima de R$ 1.500. Esse foi o segundo semestre consecutivo em que a tarifa média varia positivamente, após sete semestres de queda.

     A TAM foi a única empresa aérea brasileira que apareceu no ranking, ficando na 47ª posição.

     O Hamburg Aircraf Accident Office publicou um estudo em que avalia a segurança nas principais empresas aéreas do mundo. Para a avaliação, a empresa criou um índice no qual analisa número de acidentes, mortes registradas e problemas encontrados nas aeronaves nos últimos 30 anos. Ela compara esses dados com o número de passageiros transportados no período, idade e condição da frota e normas de segurança do país de origem. A pesquisa foi feita apenas com dados de voos comerciais.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013

     A Delta já está com permissão para deixar seus passageiros utilizar aparelhos eletrônicos abaixo de 10 mil pés.

     A norte-americana Delta Air Lines já está permitindo que seus clientes usem seus aparelhos eletrônicos portáteis abaixo de 10 mil pés. A medida pode ser adotada pela empresa depois que ela obteve a aprovação da FAA, órgão regulador da aviação nos Estados Unidos. Todas as aeronaves da empresa já passaram pelo teste de tolerância a dispositivos móveis, que foi a condição imposta pelo órgão para dar tal permissão e para garantir a operação segura em todas as fases do voo.

     O terminal da antiga empresa em Nova York era um dos símbolos ainda existentes dos tempos áureos da aviação.

     O Terminal 3 do JFK, famoso por abrigar as operações da Pan Am no aeroporto, está sendo demolido depois de uma decisão conjunta entre a Delta Air Lines e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. O terminal, que era símbolo dos antigos tempos da aviação, foi herdado pela Delta quando a Pan Am faliu, mas agora ele dará lugar a uma expansão do novo Terminal 4, também da Delta, a qual alegou que a infraestrutura do antigo terminal já não comportava com eficiência a quantidade de voos.

     O quinto protótipo do novo wide-body da Airbus já está sendo produzido e será utilizado para testes de cabine.

     A Airbus anunciou hoje que o quinto jato A350 XWB já está em produção e que ele será utilizado para realizar testes de voo da cabine. Com está aeronave a versão fará os primeiros voos longos com funcionários viajando como passageiros, o que permite a submissão, da cabine e sistemas da aeronave, a operações realistas. A ideia é permitir uma configuração madura quando da entrada em serviço. Esse protótipo também realizará voos para demonstrar às autoridades de certificação que a aeronave executa as operações aeroportuárias perfeitamente.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013

     O órgão regulador da aviação nos EUA autorizou a utilização de aparelhos eletrônicos em todo o voo.

     A FAA autorizou os passageiros de voos norte-americanos a utilizar aparelhos eletrônicos durante toda a viagem, porém a proibição de telefonar continua. A autorização foi anunciada ontem (31/10), porém as mudanças não entrarão em vigor imediatamente, já que o tempo de implementação da regra varia de empresa para empresa. As aéreas devem ainda mostrar à agência que seus aviões atendem às novas diretrizes e que elas estão fazendo uma série de outras adaptações.

     A nova associação do setor aeroviário brasileiro foi lançada com cinco sócios fundadores.

     A Abesata (Associação das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) foi oficialmente lançada hoje. A nova associação do setor aéreo conta com cinco sócios fundadores (Orbital, ProAir, Vit Solo, Swissport e RM) e busca a representatividade de um segmento essencial para a aviação brasileira. Juntas, as empresas fundadoras detêm 85% do mercado nesse segmento. No Brasil, ao todo existem mais de 230 empresas desse tipo registradas, mas apenas 20 delas são atuantes no mercado.

     A norte-americana pretende produzir 47 aeronaves por mês até 2017, aumentando a produção anual para 560 aviões.

     A Boeing informou hoje que pretende aumentar a taxa de produção do 737 para até 47 aeronaves por mês. A mudança deve ocorrer gradativamente até 2017 e, uma vez implementado, o programa irá possibilitar a fabricação de 560 aviões por ano, aumentando a produção em cerca de 50% desde 2010. Atualmente, a produção do 737 chega a atingir 38 aviões por mês na sua unidade instalada em Renton, Washington. Para o 1º semestre de 2014, a previsão é de que aumente para 42 unidades no mês.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco