Jato executivo da Embraer quebrou três recordes de velocidade da categoria.

     O jato Phenom 300 da Embraer estabeleceu, recentemente, três recordes de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos, ao voar entre a Unidade da Empresa, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB), na Flórida, e o aeroporto de Daugherty Field (LGB) em Long Beach, na Califórnia, com apenas uma parada para reabastecimento. No total, o recorde conquistado pelo Phenom 300, que realizou as rotas MLB-ELP-LGB, é de 6h11min, ao longo de 3.680 km. A marca anterior era de 6h38 min a uma velocidade média de 611 km/h. “Esses recordes confirmam a velocidade, eficiência e disponibilidade do Phenom 300”, disse Robert Knebel, Diretor de Vendas para a América do Norte da Embraer – Aviação Executiva.

     A agência autorizou que a Pantanal fosse incorporada pela TAM Linhas Aéreas.

     A ANAC autorizou hoje pela manhã a incorporação da Pantanal pela TAM. A decisão, proveniente da diretoria da agência, foi publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial" e foi assinada pelo diretor-presidente da mesma, Marcelo Pacheco dos Guaranys. A regional, que já tinha sido comprada pela TAM, fez com que a agência nacional computasse, desde setembro de 2010, os dados da Pantanal junto com os da TAM. Já em dezembro do ano passado, a TAM havia anunciado a compra da aérea por R$ 13 milhões, e a operação dependia unicamente da aprovação da agência.

     Empresa confirma contrato de 440 milhões de dólares para manutenção das aeronaves.

     A GOL assinou hoje um contrato no valor de US$ 440 milhões com a MTU Maintenance, para que esta realize a manutenção e revisão de turbinas e serviços “on-wing”. Esse contrato é exclusivo e possui cinco anos de duração. Ele havia sido assinado no início do ano, quando o presidente da divisão de Manutenção Comercial da MTU Aero Engines, Stefan Weingartner, visitou o Brasil. Entre as principais competências dessa empresa estão a manutenção, reparo e revisão (MRO), incluindo o pacote Total Engine Care, de todos os motores comerciais do seu portfólio, além de estar presente em vários países, inclusive aqui no Brasil, onde é representada pela Tropical Serviços de Manutenção.
terça-feira, 26 de março de 2013

     Fabricante brasileira confirmou o pedido feito em janeiro pela Republic.

     A fabricante brasileira de aviões, Embraer, anunciou hoje, que o contrato de compra assinado entre ela e Republic Airlines, anunciado em janeiro, para até 94 jatos E175 está efetivo e será incluído na carteira de pedidos a receber da empresa do primeiro trimestre deste ano.  O anúncio feito hoje pela empresa teve como principal motivo a aprovação pela Corte de Falências dos EUA do acordo entre a American Airlines e a Republic Airways Holdings Inc., pelo qual a Republic operará os E-Jets adquiridos para a American. Portanto, os novos aviões serão operados pela Republic nas cores da American Eagle (subsidiária da American Airlines).

     A ANAC também divulgou os resultados para o tráfego internacional de passageiros no Brasil.

     A demanda pelo transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras apresentou crescimento de 0,80% em fevereiro de 2013, quando comparada ao mesmo mês de 2012 (comparativo também para os próximos números), enquanto que a oferta registrou aumento de 14,20% no mesmo período. Trata-se do maior nível de demanda e de oferta internacional para o mês de fevereiro desde o início da série em 2000. No acumulado de janeiro a fevereiro de 2013, a demanda cresceu 5,47%, enquanto a oferta aumentou 17,42% no mesmo período.

     ANAC divulga números referentes aos resultados de fevereiro do mercado aéreo.

     No mês de fevereiro a ANAC computou resultados que mostram uma retração de 4,06% da demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros, em uma comparação com o mesmo período de 2012 (comparativo para todos os dados). Nesse mesmo mês também pode se observar uma diminuição de 10,96% da oferta doméstica. Trata-se da segunda redução consecutiva de demanda, após 43 meses seguidos de crescimento, desde junho de 2009. Com esse resultado, a demanda acumula uma queda de 2,26% no primeiro bimestre deste ano. A oferta, por sua vez, tem reduzido há seis meses consecutivos.
segunda-feira, 25 de março de 2013

     A Infraero registrou números alarmantes de incidentes com aves em Manaus.

     A Infraero identificou a ocorrência de sete colisões de pássaros em aeronaves durante os três primeiros meses de 2013 no Aeroporto Internacional de Manaus. O índice é considerado normal para o período chuvoso em que as aves tendem a migrar de local. Conforme o padrão internacional da ANAC, até 8,8 colisões são consideradas dentro da normalidade. Já em todo o ano passado, a Infraero detectou 22 colisões. A causa para a presença de tantas aves nessa área é a existência de lixões e feiras clandestinas nos bairros próximos. Para evitar possíveis problemas, uma equipe da Infraero monitora um raio de 20 km no entorno do aeroporto a cada dois dias, segundo Aldecir de Oliveira, superintendente do aparelho.

     Havaiana fechou acordo com fabricante para aquisição de novas aeronaves A321neo.

     A fabricante de aviões europeia, Airbus, anunciou um pedido feito por empresa aérea havaiana, Hawaiian Airlines, para aquisição de 16 aeronaves do tipo A321neo. O acordo entre as duas foi fechado na sequência de um memorando de entendimento assinado em janeiro último, pela fabricante, no qual previa a aquisição firme desses aviões. Eles contarão com uma cabine de duas classes confortáveis com 190 assentos. Os aparelhos tem previsão de entrega a partir de 2016. Até o momento, mais de 9.150 aeronaves da Família A320 foram encomendadas e mais de 5.450 já foram entregues a mais de 385 clientes e operadores em todo o mundo.

     Aérea ampliou o check-in via celular, oferecendo agora para voos internacionais.

     A TAM Linhas Aéreas inicia hoje a operação de check-in via celular para voos internacionais. Agora, os voos entre o aeroporto de Guarulhos e destinos da TAM na América Latina e na Europa oferecem a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque. A única exceção são os voos de e para os Estados Unidos, além de frequências operadas pela filial da TAM no Paraguai. Essa ampliação traz mais comodidade e agilidade para os clientes da empresa nos voos internacionais, assim como vinha acontecendo nos domésticos, já que isenta o passageiro da fila de check-in  e porque pode ser feito em qualquer lugar
     Bom dia,
     É com grande prazer que o Avibrasil anuncia, aos seus leitores, seu mais novo tradutor. Desenvolvido pela Microsoft, o Bing Translator é um dos melhores tradutores no sentido de criar traduções fieis e mais adequadas à cada língua, superando o tradutor do Google, que tínhamos antes, e que fazia uma tradução conhecida como "ao pé da letra", comprometendo, portanto, a coesão e compreensão do texto, além de distorcer a configuração da página retirando links do lugar original.

     Esse aviso tem o intuito de informar nossos leitores sobre melhorias que visam exclusivamente beneficiá-los. Ela também é uma melhoria necessária já que atingimos recentemente a marca de 30000 leitores, onde foi possível observar um grande número de visualizações de fora, inclusive de países como EUA.

     Obrigado pela atenção!


sexta-feira, 22 de março de 2013

     Embraer realizou hoje o voo inaugural do terceiro protótipo do Legay 500.

     A fabricante brasileira de aviões, Embraer, realizou hoje o voo inaugural do terceiro protótipo do mais novo jato executivo Legacy 500. O Legacy 500 número de série 003 deixou o hangar pela primeira vez no dia 25 de fevereiro e vem sendo utilizado para fazer testes em solo de aviônica, ruído, sistemas elétricos e interior. Para o último item citado a empresa deu um passo inédito ao utilizar uma fuselagem metálica real equipada com um interior completo. O dispositivo de ensaios passou por verificações rigorosas dos assentos, da cozinha e do lavatório. Os resultados obtidos também foram validados por laboratórios externos.

     Aeronave da Azul Linhas Aéreas teve que fazer um pouso de emergência em Belo Horizonte.

     Um avião da Azul Linhas Aéreas apresentou problemas mecânicos durante um voo que saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (21/03). De acordo com a Infraero, o piloto acionou o sistema de segurança do terminal, mas a aterrissagem aconteceu normalmente. A companhia aérea confirmou que a aeronave apresentou um problema e que todos os passageiros chegaram ao destino com segurança. Os passageiros que tinham conexões ou estavam em outros voos marcados na mesma aeronave foram realocados, de acordo com a Azul, porém ela não informou quantos passageiros e tripulantes estavam no voo.

Texto adaptado Portal G1
quinta-feira, 21 de março de 2013

     Empresa anunciou o destino, na Paraíba, como reafirmação do seu compromisso com o nordeste.

     A Azul Linhas Aéreas, a partir de 29 de abril, irá começar suas operações em Campina Grande (PB) após autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), sendo esse o 103º destino da aérea. A companhia oferecerá três voos diários que partem da cidade paraibana com destino a Recife e Salvador, de onde os passageiros poderão fazer escalas para outras cidades, inclusive nordestinas, já que a empresa apresenta ofertas de voos a partir dos aeroportos das capitais pernambucana e baiana para 13 e 15 cidades, respectivamente. “Chegamos em Campina Grande para reforçarmos nosso compromisso com os nordestinos. Colocaremos à disposição de nossos clientes voos com horários convenientes, facilitando a conectividade para todo o País por meio de Salvador e Recife”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Aliança.

     Empresa dará mais liberdade aos clientes para antecipar ou postergar um voo.

     A GOL anunciou que, a partir de agora, clientes da companhia poderão antecipar ou postergar o seu voo original em até 6 horas. A alteração é realizada somente no balcão da companhia ou nos tótens de autoatendimento dos aeroportos. Para ter acesso a essa facilidade, o cliente precisa respeitar a “janela” de 6 horas antes ou depois do voo original, sendo que para postergar é necessário alterar o bilhete uma hora antes da partida do voo original, para que não seja contemplado no show – quando o cliente previsto para o voo não comparece ao check-in ou ao portão de embarque.

     Mesmo cancelando voos temporariamente, a empresa migrou para novo terminal.

     A TAM Linhas Aéreas, a partir de 1º de abril, mudará de terminal no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A companhia, que atualmente utiliza as instalações do Terminal 4, passará para o Terminal 8, local onde a LAN Airlines, empresa integrante do Grupo LATAM Airlines, já mantém operações.  A mudança proporcionará aos clientes TAM maior conforto, já que o procedimento de despacho de bagagens será realizado no mesmo local do check-in. Os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva ou clientes que possuem cartões Fidelidade Black e Vermelho ou Star Alliance Gold ainda poderão usufruir de todas as facilidades disponíveis nas Salas VIPs localizadas nessa parte do aeroporto.

     Empresa entrega o 737 de número 7500 para aérea da Malásia.

     A fabricante americana Boeing entregou o 7.500° jato 737 a sair da linha de produção que foi entregue a companhia aérea Malindo Air baseada na Malásia. A empresa é uma joint venture da Lion Air baseada em Jacarta, na Indonésia e da National Aerospace and Defence Industries que possui sua base no mesmo país. A companhia vai utilizar o 737-900ER especial para lançar seu serviço de tarifas baixas. O modelo 737 é o jato comercial mais vendido de todos os tempos, com encomendas totais superiores a 10.500 aviões. Quase 85& da carteira da Boeing de mais de 3.100 737 NG será entregue já com o Sky Interior.

Imagem e texto Portal Revista Flap

     O voo da empresa que liga São Paulo a Istambul passará a ser diário.

     Os voos da Turkish Airlines entre São Paulo e Istambul passarão a ser diários em julho. Embora a data não esteja definida, a companhia aérea turca prepara-se para as operações diárias nessa rota, com extensão para Buenos Aires. A turca ainda acrescentou 32 novas rotas a sua malha no ano passado, quando transportou cerca de 39 milhões de passageiros, tornando-se a terceira companhia aérea da Associação Europeia de Empresas Aéreas. No ano passado, a empresa também aumentou em 26% seu faturamento – e em 192% o lucro operacional. A frota da aérea soma mais de 200 aeronaves, com idade média de 6,6 anos. Hoje, a empresa voa para 217 destinos em 96 países.

Texto adaptado Portal Panrotas
quarta-feira, 20 de março de 2013

     Alemã anuncia mais uma rota para os seus 747-800, que contemplará Hong Kong.

     O mais novo modelo da companhia aérea Lufthansa, o Boeing 747-800 já opera as rotas para as cidades norte-americanas de Washington e Los Angeles e para os destinos indianos Bangalore e Délhi. Agora, a empresa anuncia que a próxima rota a ser operada pelo jato será entre Frankfurt e Hong Kong. Até o final deste ano, a Lufthansa deverá receber mais quatro 747-8 e espera usar a aeronave para atender a rota entre São Paulo e Frankfurt ainda este ano. O modelo tem capacidade para 362 passageiros, divididos em três classes de serviço.
terça-feira, 19 de março de 2013

     Empresa também segue a nova onda e compra mais de 100 aeronaves à Boeing.

     Depois do anúncio feito ontem pela europeia Airbus, que anunciou a maior aquisição da sua história feita pela Lion Air, hoje foi a vez da fabricante americana Boeing anunciar que a companhia aérea de baixo custo baseada na Europa Ryanair assinou um compromisso para uma encomenda de mais 175 jatos 737-800, que serão utilizados para a rápida expansão da sua frota e malha aérea. Quando finalizado, segundo anúncio, o acordo ficará valendo em torno de US$ 15,6 bilhões, e será destinado a uma empresa que já opera uma numerosa frota de aviões Boeing do tipo 737.

     Esse já é o nono patrocínio da empresa do Premium Fórum Panrotas, edição 2013.

     A GOL é patrocinadora premium do Fórum Panrotas, que completa 11 anos nesta edição, tendo ela patrocinado 9 delas. Com a participação de 1,2 mil profissionais de diversos setores do turismo do Brasil e internacional, o fórum é um dos principais eventos sobre este segmento no País e acontecerá hoje e amanhã no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Durante a programação, Paulo Kakinoff, presidente da GOL, participará de um painel ao lado de grandes nomes do setor, para falar sobre como será a empresa daqui para frente, seus líderes e planos de crescimento e inovação no Brasil e na América.
segunda-feira, 18 de março de 2013



     Hoje a Lion Air anunciou a compra de 234 aviões à Airbus, enquanto que a Swiss encomendou 7 Boeings.

     A Lion Air, empresa aérea da Indonésia, assinou hoje, em Paris, na França, o contrato de compra de 234 aviões da Família A320 da Airbus. O pedido é composto por 109 A320neo (com configuração para uma classe de até 180 passageiros), 65 A321neo (com capacidade para 236 lugares) e 60 A320ceo (com a mesma configuração do A320neo). Esse acordo converte a Lion Air como nova cliente de Airbus, e o valor da transação foi estimado em 18,4 bilhões de euros, se tornando o maior contrato da história da fabricante. Já a Swiss a Boeing, juntamente com o Lufthansa Group e a Swiss anunciaram na quinta-feira (14/03) um compromisso para compra de seis jatos 777-300ER no valor de US$ 1,9 bilhão, os quais serão destinados à empresa suíça que faz parte do grupo e que está em processo de renovação da frota de longo curso.
sexta-feira, 15 de março de 2013

     A fabricante anunciou mudanças nas baterias de lítio do 787 para resolver os problemas apresentados em janeiro.

     A fabricante norte-americana Boeing anunciou que um conjunto abrangente de melhorias, que adicionará diversas camadas de segurança às baterias de íons de lítio usadas nos jatos 787, estão em produção e podem ficar prontas para instalação inicial nas próximas semanas. As baterias também receberão novas contenções; os dispositivos estão sendo construídos e serão instalados nas aeronaves nos próximos dias. Essas melhorias, que continuam sendo submetidas a extensos testes de certificação, permitirão que as empresas aéreas retomem seus voos comerciais com o modelo, assim que os testes forem finalizados e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e outros órgãos reguladores internacionais derem sua aprovação final.

     A Fabricante anunciou a seleção de mais fornecedores para a montagem da 2ª geração de E-Jets.

     A Embraer S.A. selecionou a UTC Aerospace Systems, unidade da United Technologies Corp., para fornecer o sistema de geração e distribuição elétrica da segunda geração de E-Jets, cuja entrada em serviço está prevista para 2018. A empresa fornecerá os geradores elétricos principais e auxiliar; de distribuição elétrica primária e secundária; o sistema de geração elétrica em emergência; baterias e conversores elétricos. A UTC Aerospace Systems também foi selecionada para prover rodas principais e auxiliares da aeronave, bem como os freios de carbono, por meio de sua unidade de negócios Wheels & Brakes.
quinta-feira, 14 de março de 2013

     Empresa trocará seus trolleys para economizar no combustível.

     A TAM iniciou a troca dos trolleys – carrinhos usados para armazenar comidas e bebidas nos voos – por equipamentos 7,5 kg mais leves. O objetivo da empresa é adotar ações que visam proporcionar rentabilidade sem desperdícios, com foco na eficiência dos processos. Cerca de três mil trolleys foram substituídos em toda a frota da empresa, o que gera uma economia de aproximadamente 1,5 milhão de litros de combustível por ano.  “O combustível representa uma grande fatia dos custos fixos da companhia, por isso, a readequação de alguns processos e a mudança de algumas rotinas são as principais maneiras de conseguirmos a redução do consumo”, afirma o gerente de Projetos, Adriano Venditti.

     Empresa charter muda de nome e passa a operar voos regulares no Brasil.

     A Whitejets está mudando seu nome e sua forma de operar. Conhecida no mercado aéreo por ser uma empresa de charter, a companhia está tornando seu nome “mais brasileiro” e o próximo passo é obter a autorização que falta para torná-la regular. Enquanto não chega, a empresa prepara para 16 de abril o início das suas operações de “charter regular”. Com objetivo de torná-la mais popular, os diretores da companhia aérea decidiram rebatizá-la de PopBrasil. A próxima mudança é fazer da Pop uma empresa regular e para isso está trazendo mais quatro aeronaves (B737-300, 737-400, 767-200 e 767-300), que se juntarão ao A320 já em operação.

     A queda da aeronave vitimou 9 funcionários de uma empresa e o voo era fretado.

     Um bimotor da companhia de táxi aéreo Fretax, que realizava um voo fretado à empresa de engenharia Cesbe, caiu no Pará vitimando 9 funcionários da construtora mais o piloto. Segundo informações desta, desde que soube do acidente a mesma montou uma equipe para acompanhar as investigações sobre o acidente, dando apoio logístico no resgate e auxiliando os familiares dos funcionários envolvidos no acidente. A tragédia envolvendo a aeronave modelo Carajá ocorreu mais precisamente no município de Almeirim, na região nordeste do estado, nessa terça-feira (12/03), porém os destroços só foram encontrados ontem (13/03). Segundo a empresa, a Fretax atendia a Cesbe na rota Belém/Monte Dourado (PA) desde outubro de 2011.
segunda-feira, 11 de março de 2013

     Esse é um levantamento dos resultados obtidos pela LATAM até agora, focando na análise das perdas da TAM e nos erros cometidos pela nova holding. 

     Passaram-se as festas, passou-se o entusiasmo inicial, mas a crise ainda permanece no calcanhar da LAN e da TAM, digamos que mais no da TAM, pois desde que ela entrou nesse negócio só fez abrir mão de tudo que foi posto em debate na holding. A situação só piora para ela, e isso ficou evidente no anúncio recente de corte de gastos no Brasil feito pela LATAM, dando a impressão de que a aérea brasileira só está se deixando enganar.
sexta-feira, 8 de março de 2013

     Nos últimos meses, de forma inédita, foi presenciado uma grande participação da ANAC na fiscalização da aviação brasileira.

     Se é falta de assistência aos passageiros quando falta luz, a ANAC resolve punindo o concessionário, e se é para garantir um maior respeito aos passageiros, a ANAC também resolve e passa a retirar slots de empresas que atrasam muito em certo aeroporto. Atuação assim, é inédita aqui no Brasil, até porque não era preciso, já que as aéreas respeitavam os passageiros, mas isso é outro assunto, o que quero dizer é que finalmente a ANAC parece oferecer uma fiscalização à altura que as empresas atuantes na aviação brasileira merecem.

     Grupo anunciou hoje que passará a operar apenas com a aliança oneworld.

     O Grupo LATAM Airlines anunciou que selecionou a oneworld para ser a aliança global de suas companhias, ela que está presente em mais de 950 aeroportos, em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, transportando 480 milhões de passageiros por ano  Com essa decisão, anunciada no encontro da aliança em Hong Kong, a TAM Linhas Aéreas se juntará à LAN Airlines e a outros 11 membros dessa aliança global, deixando a Star Alliance próximo ano, porém os passageiros frequentes do programa TAM Fidelidade manterão seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da essa aliança e também sua categoria no programa de fidelização.
quarta-feira, 6 de março de 2013

     O conselho aprovou a união da Azul com a Trip, mas pontuou algumas condições.

     O Conselho Admistrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou por unanimidade, durante audiência pública realizada hoje em Brasília, a fusão entre a Azul e a Trip. Com isso, as empresas poderão realizar a completa integração de suas operações, unindo suas frotas, malhas aéreas e estruturas organizacionais sob uma só marca, que já foi definida pelas companhias que se chamará Azul. No entanto, o conselho pontuou duas condições. A primeira é referente ao acordo de code-share firmado entre a Trip e a Tam, que deverá ser gradativamente extinto e tendo como prazo máximo dois anos. A segunda condição é que a companhia mantenha sua meta de eficiência em utilizar mais de 85% de seus slots no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

     A holding anunciou hoje o seu novo presidente de marketing, Jerome Cadier.

     O Grupo LATAM Airlines anunciou a chegada de Jerome Cadier como seu novo vice-presidente de Marketing. O executivo será responsável pelas áreas de comunicação e marca, programas de fidelidade, experiência de viagem e inteligência de negócios do grupo. Jerome é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA com ênfase em Marketing e Finanças pela Kellogg Northwestern University. O executivo ocupou nos últimos três anos o cargo de vice-presidente de Negócios da Whirlpool Latin America e de CEO Whirlpool Oceania.

     Empresas aéreas podem começar a perder o direito de operar nos aeroportos por atrasos.

     A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelecerá novos critérios de distribuição dos voos entre as companhias aéreas. Com isso, empresas que não atenderem aos critérios de qualidade poderão perder slots. A agência pretende incluir a pontualidade entre os parâmetros de verificação de eficiência. O objetivo é incentivar o melhor uso dos slots. Porém, essa possibilidade gerou grande polêmica e foi alvo de críticas por representantes do setor, durante audiência pública, realizada nesta segunda-feira, em Brasília. Para a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento da ANAC, Danielle Crema, "a falta de pontualidade gera degradação no serviço do aeroporto". Ela adianta que o resultado da avaliação terá como base o desempenho e informações oferecidas pelas próprias empresas.

     A ANAC informou que, em 2012, foram transportados cerca de 100 milhões de passageiros.

     O número de passageiros transportados na aviação civil superou a marca dos 100 milhões em 2012, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, 101,4 milhões de usuários embarcaram em voos domésticos e internacionais, sendo esse número 9,5% maior do que o registrado em 2011, quando 92,6 milhões de passageiros foram transportados. Os dados apurados pela agência consideram passageiros de aviação regular e não regular, pagos e gratuitos, assim como aqueles oriundos de programas de milhagem, contabilizados pelas companhias aéreas brasileiras e estrangeiras em todos os aeroportos do país.

     A empresa renovou seu vídeo de segurança com novas e melhores animações gráficas.

     A partir deste mês será exibido aos passageiros, a bordo de todos os voos domésticos e internacionais da TAM Linhas Aéreas, um novo vídeo de segurança. O objetivo é apresentar de uma forma mais dinâmica, antes da decolagem, todas as informações para a segurança e o bem-estar durante o voo, incluindo os procedimentos necessários para atuar em situações de emergência. O novo filme foi produzido no formato de animação digital e a sua criação é assinada pela agência Y&R, em parceria com o departamento de Marketing e a Diretoria de Segurança Operacional da TAM Linhas Aéreas. Confira:
segunda-feira, 4 de março de 2013

     Qual é o real papel da Avianca na aviação brasileira? Porque ela não apresenta investimentos à altura dos seus resultados?

     Afinal, o que a Avianca está fazendo no Brasil? Quem vê uma empresa tão bem sucedida em relação ao mercado brasileiro não sabe o porquê dela viver aparentemente tão distante ou um tanto quanto desinteressada nele. Um investimento aqui... outro ali, mas tudo muito disperso, o que deveria ser justamente ao contrário, já que ela é tão elogiada pelos serviços prestados aos passageiros, elogios esses que se traduzem em lucro e que inclusive a fez optar por substituir a marca OceanAir (antigo nome da subsidiária da Avianca/Taca que operava no Brasil) e passar a operar com o próprio nome: Avianca.
     LAN Airlines informa:
     Os passageiros da LAN Airlines que têm viagens programadas para o período de 9 de março a 27 de abril de 2013 devem verificar os horários de seus voos devido à prorrogação do horário de verão no Chile, publicada no Diário Oficial pelo governo deste país em fevereiro. A empresa irá notificar, proativamente, os passageiros afetados por esta alteração. Além disso, os clientes da empresa podem verificar o itinerário de seus voos no site www.lan.com.
     A companhia se desculpa pela inconveniência causada aos passageiros por esta mudança, que está além do seu controle.

     A LAN Airlines.

     A agência autuou concessionária do Aeroporto de Brasília devido ao "apagão".

     A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autuou o concessionário do Aeroporto de Brasília depois de monitorar os transtornos ocorridos pelo apagão no último sábado (02/03), podendo o mesmo ser multado, nos termos de contrato, em até 1,6 milhão de reais/dia por não ter assegurado a adequada prestação do serviço, que acabou gerando grandes filas nos check-in do terminal de passageiros e impactando as operações aéreas. Além da penalidade, a agência exigirá do concessionário a apresentação de um plano de contingência para evitar que a falta de energia prejudique as operações do aeroporto, com prazo de até 7 dias para entrega do projeto.
sexta-feira, 1 de março de 2013

     Empresa lança novos uniformes dos seus funcionários, mesclando cores da Azul e da TRIP.

     A Azul Linhas Aéreas mostrou ontem (28/03) os novos uniformes inspirados na alta costura. De acordo com a companhia, os trajes resgatam o estilo dos tempos áureos da aviação, com cortes "precisos e sofisticados". Esses novos modelos já são característicos da nova empresa que surgirá da fusão entre a Azul e a TRIP, processo que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. Mesclando vários tons de azul, os novos uniformes visam a mistura das duas marcas, assim como ocorreu na formação do novo logo, e eles foram desenvolvidos para áreas específicas da nova aérea, como agentes de aeroporto, tripulação, técnicos de manutenção e operadores de solo.

     Empresa aérea chinesa faz acordo com Boeing para a compra de 31 novas aeronaves.

     A Air China assinou hoje um acordo de aquisição de um total de 31 aviões de passageiros e cargueiros da fabricante norte-americana Boeing com um preço de tabela combinado de US$ 4,83 bilhões, a fim de ampliar a capacidade e melhorar a eficiência. A companhia chinesa disse em um comunicado que encomendou 20 aviões Boeing 737-800, duas aeronaves Boeing 747-8 Intercontinental e um Boeing 777-300ER, que deverão ser entregues entre 2014 e 2015. Já a unidade Air China Cargo Co., cuja Air China tem participação de 51%, também encomendou oito cargueiros Boeing 777, que serão entregues a partir desse ano. A empresa não revelou os preços da compra, mas disse que a Boeing concedeu "concessões de preços significativas".

Texto adaptado Portal Época Negócios

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco