segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
     Mais um ano se passou, porém ele não foi um ano qualquer para nós, ele foi o nosso ano! Em 2012, ano em que completamos dois anos de vida, nós crescemos inesperadamente, atingimos, ultrapassamos e quebramos grandes marcas! Por isso hoje somos mais de 25000 visualizações e mais de 550 curtidores, por isso hoje chegamos a um nível de excelência tão grande quanto esses números, por isso, hoje alcançamos você.

     Crescemos e com você atingimos o tamanho do Brasil, ou melhor, o tamanho do mundo, pois quebramos barreiras e fomos aos cinco continentes do planeta terra. Voamos longe, mas voamos com você, de pés cravados no chão e mente nas nuvens!

     É por isso que ainda nessas últimas horas de 2012, queremos agradecer a você, por tudo o que você nos proporcionou e nos ajudou a construir, a chegar. Sim, você, pois esses números só foram possíveis por sua causa.
     Queremos continuar crescendo e fazendo história, ou melhor, relatando-a. Queremos que, em 2013, você venha com a gente, venha levantar voo mais uma vez conosco, venha nos ajudar a continuar nesse ritmo, nesse crescimento, nesse sonho!!

     Feliz 2013, e que ele não seja mais um ano, mas que ele seja, novamente, o ano, tanto para nós quanto para você, repleto de realizações, prosperidades, desejos alcançados e barreiras quebradas!

EM 2013 VENHA COM A GENTE, VENHA COM AVIBRASIL!
EM 2013 VOE PELO MUNDO CONOSCO NOVAMENTE!



     A Aeromexico e a Alaska Airlines anunciaram acordo de compartilhamento de voos.

     As empresas aéreas Aeromexico e Alaska Airlines firmaram hoje um acordo de code-share, possibilitando que os passageiros da mexicana tenham mais opções de voo para a Costa Oeste dos EUA, bem como os passageiros da Alaska tenham opções de voos para todo o México. Nesse acordo, que passa a valer a patir do próximo ano, também estão incluidas os programas de fidelidade das duas. O diretor executivo de comercial da Aeromexico, sergio Allard, bem como Joe Sprague, vice-presdiente de marketing da Alaska, falaram sobre o code-share e ressaltaram sua importância, afirmando também que ele permitirá aos clientes de ambas, desfrutarem das facilidades que cada uma oferece.
     Informamos que nos próximos dias, até meados de fevereiro próximo, nossas postagens não terão ilustrações (imagens). Essa medida foi tomada devido a impecílios temporários, porém queremos ressaltar que as postagens e conteúdos apresentados continuarão com a qualidade e credibilidade que vocês já conhecem. Quero desculpar, desde já, os possíveis transtornos causados e agradecer pela compreensão de todos.

Atenciosamente,
Flávio Magalhães Filho

     A Passaredo Linhas Aéreas recebe mais uma aeronave ATR, contabilizando seis na frota.

     A Passaredo comemora a chegada de mais uma aeronave ATR do tipo 72-600, que entrará em operação já na primeira quinzena de janeiro, sendo esta a sexta desse modelo adiquirida pela empresa. Essas aquisições fazem parte do plano de reestruturação e readequação da malha aérea da empresa. Com capcidade para 70 passageiros, a Passaredo afirma que ela é a aeronave ideal para os aeroportos da rede regional, proporcionando grande conforto aos passageiros. Ainda segundo ela, esta aeronave possibilitará a volta dos voos na cidade de Ji-Paraná (RO), possibilitando a volta da rota Ji- Paraná/Cuiabá/Goiânia/ Ribeirão Preto, de segunda a sábado.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

     O governo luso decidiu cancelar as negociações de privatização da TAP Portugal.

     O governo de Portugal decidiu não vender mais a companhia aérea TAP Portugal à Synergy Aerospace, do empresário German Efromovich, empresa a qual pertence a Avianca. Foi o que disse uma fonte próxima do processo, depois que o único candidato à privatização da empresa portuguesa falhou na entrega das garantias bancárias necessárias. Diante disso, Lisboa decidiu cancelar a privatização da TAP (que possui dívida superior a 1 bilhão de euros), informa a agência Reuters com informações de uma fonte que pediu anonimato. A privatização de 100% incluía uma fatia de 5% do capital da TAP para os funcionários e o governo português já vinha afirmando que pretendia fechar a venda da empresa ainda em 2012.

     Gol tem até oito dias para readmitir os 850 funcionários da Webjet que foram desligados da empresa.

     A Gol Linhas Aéreas recebeu notificação da Justiça do Trabalho ordenando o cancelamento das 850 demissões provenientes do encerramento das operações da Webjet, em até 8 dias. Essa decisão foi anunciada pela 23ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, TRT-RJ, e caso o prazo seja extrapolado a empresa terá de pagar mil reais por cada funcionário por dia extrapolado. O prazo começou a correr ontem (19/12) e, portanto, a companhia só terá até o dia 27 deste mês para reintegrar os funcionários. Já a decisão sobre as multas foi tomada, na terça (18/12), também pela juíza da 23ª Vara do TRT-RJ, Simone Poubel Lima, mantendo a antiga liminar que obrigava a VRG Linhas Aéreas S.A., que controla tanto a Gol como a VARIG, a readmitir os funcionários.

     A Azul Linhas Aéreas, juntamente com a Trip, anunciaram voos extras para o Nordeste.

     A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciaram novos voos extras que serão operados durante a alta temporada, entre os dias 21 de dezembro e 31 de janeiro de 2013, e que já foram aprovados pela ANAC. As novas frequências partirão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Juazeiro do Norte, Aracajú e João Pessoa, sendo operados pelas aeronaves Embraer da Trip. Os horários dos voos extras são muito convenientes e podem ser pagos em até 10 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 35,00. Devido ao acordo de code-share entre a Azul e a Trip, e a unificação de seus sistemas de reservas, todos os bilhetes estão sendo comercializadas pela Azul, em todos os seus canais de vendas.

Confira os horários dos voos:

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Fuji encomenda mais dois; Embraer é premiada.

Vote na nossa enquete e escolha a melhor aérea brasileira. Resultado parcial: Azul está ganhando com 4 votos (57%)!

     A TAP Portugal foi premiada como a melhor empresa aérea da Europa e da América do Sul.

     A Global Traveler (EUA), a mesma que premiou a LAN, premiou a TAP Portugal como a "Melhor Companhia na Europa", em Los Angeles. O prêmio foi entregue em meio a uma pesquisa com os leitores da revista, que, com 25 mil votos, elegeu a aérea portuguesa. Além desse, ela também recebeu o prêmio como Líder Mundial para a América do Sul, em Nova Déli, durante o evento World Travel Awards. A aérea afirmou, em comunicado que esse prêmio traduz o empenho dela no competitivo mercado norte-americano, nomeadamente o trabalho desenvolvido junto do segmento corporate, reconhecendo a elevada qualidade dos seus produtos, e as potencialidades do seu hub Lisboa, como plataforma estratégica nas ligações entre a América do Norte e a Europa. A companhia também vê confirmada a sua liderança na América do Sul, fruto de um trabalho exaustivo ao longo dos anos, especialmente no Brasil, um dos mercados de maior crescimento do mundo e onde a TAP é reconhecidamente líder.
Vote na nossa enquete e escolha a melhor aérea brasileira. Resultado parcial: Azul está ganhando com 4 votos (57%)!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: LAN recebe prêmio; Não haverá mais greve.
Vote na nossa enquete e escolha a melhor aérea brasileira. Resultado parcial: Azul está ganhando com 4 votos (66%)!

     A Gol Linhas Aéreas anunciou um novo mecanismo para dimensão de bagagens.

     A Gol Linhas Aéreas colocou em prática, inicialmente no aeroporto de Congonhas, um novo projeto para a conferência do tamanho das bagagens de mão de seus clientes, o "Gabarito de Bagagem de portão". O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, será utilizado pelo agente de aeroporto para medir o tamanho da mala de mão dos clientes na fila do embarque e verificar se elas são compatíveis com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Caso a bagagem seja maior do que o tamanho permitido, será etiquetada ainda na fila do embarque e despachada na sequência.
     Está lançada novamente a nossa tradicional enquete de fim de ano, que já está na sua terceira edição. E nós queremos saber: "Qual é a empresa aérea de sua preferência?" Pedimos que você escolha aquela que melhor lhe atende, que possui o melhor serviço e que é a cara do Brasil! O fim da enquete está marcado para fevereiro do ano que vem!!

Escolha a sua e veja no que dá!

     A TAM realizou a troca de suas aeronaves nos voos para Miami. A partir de agora serão usados A330.

     A TAM Linhas Aéreas utilizará as aeronaves Airbus A330 para conectar as capitais de Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro com Miami, EUA. Essas aeronaves entrarão em serviço no lugar dos Boeings 767-300, que atualmente operam nessa rota, mas que já estavam previstos para se aposentarem. A troca ocorrerá na segunda quinzena deste mês. A novidade aumentará o número de assentos disponíveis nessa rota, passando dos atuais 205 para 221 lugares (por trecho). Na Classe Executiva, há um acréscimo de 30 para 34 poltronas, além das quatro da Primeira Classe, que antes não era oferecida. Outro benefício da mudança é que todos os passageiros terão à disposição em suas respectivas poltronas um sistema de entretenimento de bordo individual, com opções de filmes, programação infantil e estilos musicais.

     A norte-americana Boeing anunciou o fim gradativo da produção do 767, dando lugar ao novo 787 Dreamliner.

     A fabricante norte-americana de aviões, Boeing, em meio a visita dos convidados Delta e Gol à sua fábrica em Seattle (EUA), anunciou que deixará de fabricar posteriormente aeronaves do tipo 767 para fins civis, passando a fabricá-lo apenas para uso militar. Segundo a fabricante, não existe mais necessidade de continuar produzindo-o, pois o 787 Dreamliner veio para substituí-lo com benefícios, pondo fim a produção de uma das mais tradicionais aeronaves da Boeing. A medida não será imediata. O que ela fará é diminuir a produção desse modelo gradativamente, ou seja, à medida que o 787 for aumentando sua fabricação, a empresa irá diminuindo a produção do 767.

     O ano de 2012 pode ser o mais seguro dos últimos anos, com menos acidentes e incidentes registrados.

     O ano de 2012 promete bons resultados e as aéreas caminham para a conclusão do ano mais seguro de todos que já foram registrados. A média deste ano, até o mês de novembro, foi de um acidente para cada 5,3 milhões de voos segundo a IATA. O total de fatalidades na indústria, o que inclui as aéreas não pertencentes à IATA, chegou a 401, fazendo frente aos 490 no mesmo período de 2011. Já a taxa total de acidentes no mundo envolvendo jatos e aeronaves turboélices construídos no Ocidente e no Oriente caiu de 2,58 voos por milhão para 2,14, e entre os membros da IATA, que incluem todas as grandes companhias aéreas e muitas das pequenas que operam em rotas internacionais, mas não as de baixo custo, a taxa caiu de 1,89 para 1,03.

     Confira o que há de especial no serviço Avianca na ponte aérea Rio - São Paulo.

     Os voos da Avianca na ponte aérea estão com um serviço de bordo especial. Em decolagens após as 11h, a companhia serve wraps, pizzas e sorvetes. "Os menus sazonais são frequentes no serviço de bordo da empresa, que busca oferecer opções diferenciadas e que surpreendem os passageiros”, afirma o diretor de Serviços da Avianca, Renato Aranha. Quem voar de São Paulo para o Rio de Janeiro poderá degustar quatro diferentes sabores de pizza. Na sobremesa, quatro opções de sorvetes: chocolate, crocante, morango e maracujá. Já nos voos quem ligam Rio de Janeiro a São Paulo, o cardápio conta com wraps e recheios variados: salada de frango ao curry, peito de frango com queijo, cenoura e requeijão, presunto, queijo e alface americana, e blanquet de peru com requeijão e ervas.

Fonte Portal Panrotas

     A TAM Linhas Aéreas firmou com a American Airlines um acordo de code-share.

     A TAM Linhas Aéreas e a American Airlines firmaram um acordo de compartilhamento de voos code-share, que ainda está sujeito à aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, podendo levar até 11 meses para ser aprovado. Com isso, os passageiros de ambas as companhias poderão desfrutar de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes na América do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo). Em relação aos clientes da TAM, eles poderão chegar a 52 cidades dos Estados Unidos e Canadá a partir de Miami, de Nova York e de Orlando, utilizando a malha aérea da American Airlines.

     A Delta Air Lines e a Virgin Atlantic anunciaram uma aliança estratégica.

     As companhias Delta Air Lines e Virgin Atlantic Airways chegaram a um acordo para a formação de uma nova joint venture que irá criar uma rede transatlântica expandida e aumentará a concorrência entre Reino Unido e América do Norte, oferecendo mais benefícios para os clientes que viajam nestas rotas. Como parte do acordo, a empresa americana vai investir US$ 360 milhões na Virgin, adquirindo a participação de 49%, atualmente detida pela Singapore Airlines. Porém, a Virgin Group irá manter a maioria de 51% de participação na Virgin Atlantic Airways, além de sustentarem a sua marca e seu certificado operacional.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

     O Grupo LATAM anunciou os números parciais referente ao mês de novembro deste ano.

     O Grupo LATAM Airlines S.A. informou suas estatísticas preliminares de tráfego para novembro de 2012, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2011. Segundo eles, o tráfego de passageiros aumentou 10,1%, enquanto que a capacidade foi incrementada em 6,5%. Como resultado, o load factor da companhia, para o mês, cresceu 2,5 pontos percentuais, alcançando 76,9%, no qual o tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do total no mês. Já o tráfego doméstico ficou dessa forma: em países de língua espanhola aumentou 10,7%, enquanto a capacidade cresceu 14,9%, resultando em uma queda de 2,9% na taxa de ocupação doméstica, chegando a 76,6%; no Brasil, houve um crescimento de 14,7% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade diminuiu 5,2%, resultando em um load factor de 80,7%, com crescimento de 14%.

     A ANAC anunciou que a Operação Fim de Ano deverá começar na próxima quinta-feira, dia 13.

     O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, anunciou hoje (10/12) as medidas da Operação Fim de Ano para o setor aéreo, que deverá começar nessa quinta-feira. Também participaram do anúncio o diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, o presidente Infraero, Gustavo do Vale, e representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), das companhias aéreas e dos consórcios que administram os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). A medida consiste em um reforço na fiscalização dos aeroportos já que, só em dezembro, deverão passar pelos aeroportos brasileiros cerca de 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2011. A expectativa é de que neste ano, como ocorreu no mês de dezembro de 2011, os atrasos e cancelamentos de voos fiquem abaixo do estimado pelo Governo Federal.
sábado, 8 de dezembro de 2012

     A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro ordenou que a Gol reintegre os 850 funcionários da Webjet, que ela demitiu.

     A Justiça do Rio de Janeiro apresentou, ontem (07/11), uma liminar obrigando a Gol Linhas Aéreas a readmitir todos os 850 funcionários que ela havia demitido com o encerramento das operações da Webjet. Essa liminar foi proposta pela procuradora do Trabalho, Lúcia de Fátima dos Santos Gomes, sendo assinada pelo juiz Bruno de Paula Vieira Manzini, na quinta (06/11), no qual este declarou nulas as dispensas sem justa causa dos trabalhadores, e que, como consequência, a empresa Gol deve recontratar os profissionais. O magistrado determina ainda a quitação dos salários, referentes ao período de afastamento, e a apresentação de uma proposta de programa de realocação ou dispensa, tendo por base os parâmetros ajustados pela Gol perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e os sindicatos das categorias, no qual ela havia se comprometido a manter os empregos dos trabalhadores da Webjet.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

     Um estudo revelou que, nos últimos anos, as aéreas brasileiras atrasaram e cancelaram menos voos.

     Um estudo feito pela Infraero, juntamente com a Secretária de Aviação Civil (SAC), constatou que as companhias aéreas, aqui no Brasil, diminuíram gradativamente o número de atrasos e cancelamentos de voos a partir do ano de 2010. Nos resultados observou-se que o percentual de cancelamentos de voos, em 2011, foi de 4,8% e o de atrasos foi de 13,6%. Já nos primeiros meses do ano, os índices parciais mostraram que 3,9% dos voos foram cancelados, enquanto que 10,4%, atrasados. Portanto, esses percentuais são baixos se comparados com a quantidade de voos e frequências realizados diariamente pelas empresas. “Quanto aos cancelamentos, é importante lembrar que muitos deles dizem respeito a operações feitas de maneira programada, com meses de antecedência. Essas ações são comuns no mercado e são realizadas para readequações de malha aérea", ressaltou o presidente da associação, Eduardo Sanovicz. "Nesses casos, os clientes são comunicados com a devida antecedência e reacomodados em outros voos”, completou.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

     A Gol marcou, para o próximo dia 12, as negociações com ex-funcionários da Webjet.

     A reunião entre governo, representantes da Gol/Webjet e ex-funcionários da companhia aérea foi marcada para a próxima quarta-feira (12/12). O objetivo do Ministério do Trabalho é intermediar uma negociação a respeito das 850 demissões anunciadas no mês passado pela Gol devido ao encerramento das operações da Webjet que fora comprada pela mesma. Desde então, patrões e ex-funcionários travam um embate. O ministro do Trabalho, Brizola Neto, recebeu representantes dos demitidos e mostrou preocupação com o corte. O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, foi chamado por órgãos do governo, como a Secretaria de Aviação Civil, mas manteve a posição da empresa, e descartou a possibilidade de reverter sua decisão de fechar a Webjet. A negociação no Ministério do Trabalho será mais uma tentativa do governo em encontrar uma solução para o caso.

Texto adaptado Portal G1
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

     Um Boeing 787 Dreamliner da United fez um pouso de emergência. Boeing fará "recall" na linha.

     Um Boeing 787 Dreamliner da United Airlines teve que desviar sua rota ontem (04/12) para Nova Orleans, fazendo um pouso de emergência devido a um problema mecânico registrado ontem em um voo de Houston para Newark. O avião levava 184 pessoas a bordo, segundo a empresa 174 eram passageiros e 10, tripulantes. Ainda segundo a United, ela está trabalhando junto com a Boeing para avaliar as causas desse problema, sendo ela a primeira empresa norte-americana a utilizar essa aeronave que entrou em operação há exatamente um mês. Ainda ontem, a Boeing relatou, às autoridades norte-americanas, que deu início a uma inspeção em todos os 787 já entregues, já que o incidente de ontem pode ter sido ocasionado devido a um problema na tubulação de combustível.

     A Azul Linhas Aéreas recebeu o título de melhor companhia aérea low-cost do mundo.

     A Azul Linhas Aéreas foi eleita como a "Melhor Companhia Aérea Low-Cost", deste ano, pelo Center for Asia Pacific Aviation, sendo ela a primeira empresa brasileira a receber uma premiação deste centro. Hoje, na cerimônia realizada no Hotel The InterContinental Stanford, em Hong Kong, a companhia recebeu o prêmio na presença de Abhi Shah, diretor de receitas da Azul. Essa escolha foi feita após uma série de requisitos estabelecidos pela entidade. “Estamos muito orgulhosos e felizes com este prêmio. É extremamente gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido mundialmente por este respeitadíssimo centro.”, diz David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas, “nosso objetivo sempre foi ser a melhor companhia aérea para nossos clientes”.

     A Avianca Brasil anunciou hoje que irá retirar as aeronaves Fokker 100 da sua frota.

     A companhia aérea Avianca Brasil, subsidiária do grupo Avianca/TACA, anunciou hoje que irá reduzir a velocidade do seu processo de expansão de oferta de voos, começando a devolver, a partir de janeiro de 2013, as aeronaves Fokker 100 (MK-28), que ela opera desde quando era OceanAir . Hoje a empresa está com 5,5% de participação de mercado, contra os 3,8% registrados no mesmo período de 2011. O principal motivo para que ela tenha aumentado sua participação foi justamente esse aumento da oferta, com a aquisição de novas aeronaves do tipo A320 e A319 desde o final do ano passado. Apesar da desaceleração, a companhia ainda planeja ampliar em cerca de 30% sua oferta de assentos no ano que vem, já que ela continuará recebendo as aeronaves Airbus A318.

     A empresa aérea chilena, LAN, anunciou uma série de novos itens de conforto para suas aeronaves em todas as classes.

     A chilena LAN Airlines lançou uma série de novos itens para melhorar o conforto de seus passageiros em todas as suas classes de serviços. A intenção da empresa é encerrar o ano com novidades que visam melhorar ainda mais o conforto dos seus clientes. Confira: na classe Premium Business, há novos modelos de travesseiros e edredons. Além disso, os passageiros poderão desfrutar de um kit inédito de amenidades de luxo da prestigiosa marca Salvatore Ferragamo, que conta com espelho, cremes para o rosto e as mãos, bolsa multiuso, máscara de olhos 100% algodão, protetor labial, entre outros produtos. Já os passageiros da classe Econômica também poderão usufruir de novos produtos e acessórios, projetados para oferecer ainda mais conforto a bordo e para incorporar o charme da América do Sul na experiência de voar com a LAN. Os novos ítens incluem cobertores e máscaras para descanso de cores vibrantes, em tons de laranja e roxo.

     As empresas aéreas Azul e Trip concluíram domingo mais uma etapa da fusão com a integração dos seus sistemas.

     A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas concluíram neste domingo (02/12) a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, clientes de ambas as empresas já podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros, por meio dos canais da Azul. O site da Trip continuará operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, mas os resultados de buscas estão sendo direcionados para o site da Azul. Já os call centers da Azul e da Trip serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Além disso, os clientes cadastrados no programa de vantagens Tudo Azul podem receber créditos pelas viagens realizadas por ambas as companhias, desde que informe o número Tudo Azul no momento da compra.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco