O Grupo Avianca/Taca ampliaram, essa semana, os voos ligando o Rio de Janeiro a Bogotá.

     A Avianca/Taca anunciou, essa semana (26/06), a ampliação de duas frequências na rota Bogotá-Rio de Janeiro-Bogotá, que começaram a ser operadas nessa quinta-feira (28/06). Com isso, a aérea passará a um total de cinco voos por semana. Eles continuarão sendo operados com aeronaves Airbus A319, que possuem capacidade para 120 viajantes em duas classes (12 na executiva e 108 na econômica). Na rota Rio de Janeiro para Bogotá, operado às segundas, às quartas, aos sábados e aos domingos, o voo decola da capital fluminense às 8h40 e chega às 1h10. No sentido inverso, o voo operado às terças, às quintas, às sextas, aos sábados e aos domingos, a operação sai de Bogotá às 22h55 e chega ao Rio às 7h25. Para mais informações: www.aviancataca.com.

Texto adaptado: Portal Panrotas
     É com muito orgulho que o Avibrasil informa: atingimos 10000 visualizações! E, como você já deve saber, devemos tudo isso a você, muito obrigado por visitar e participar (o que é mais importante) do nosso blog, que é feito pensando em você, pois tudo que fazemos aqui é para tentar lhe agradar ao máximo! Muito Obrigado.


Att.,
Flávio Magalhães Filho

sexta-feira, 29 de junho de 2012

     Hoje comentaremos sobre a aviação regional que mesmo em tempos de crise continua firme e forte.

     Você já parou para pensar o quanto a aviação regional cresceu no Brasil? E você percebeu que, mesmo em tempos de crise, as companhias aéreas que operam regionalmente crescem sem parar? O que será que impulsiona isso?
quinta-feira, 28 de junho de 2012

     Azul anuncia tarifas promocionais nos voos entre Campinas e Rio de Janeiro!

  • "Ponte aérea Azul" está com passagens promocionais: A Azul Linhas Aéreas está com mais uma tarifa imperdível para os voos feitos do Rio de Janeiro (Santos Dumont) a Campinas. As passagens aéreas estão a partir de R$ 55,90 por trecho. A promoção é válida para as reservas feitas com antecedência mínima de 28 dias da partida do voo. Além disso, as compras podem ser parceladas em até 10x sem juros, em todos os cartões de créditos. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer viajar, pagando muito pouco. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center 4003-1118 ou nas lojas da Azul.

     Os controladores portugueses cancelaram a greve que aconteceria nos próximos dias.

     Os controladores aéreos de Portugal confirmaram durante a madrugada de hoje o cancelamento da greve que iria começar às 6h desta sexta-feira (29/06), como já se antecipava quando a Ryanair "deixou cair" o ultimato que tinha feito ao secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Um comunicado da Comissão de Trabalhadores da NAV Portugal que está a ser citado pela Comunicação Social portuguesa diz que a desconvocação da greve “resulta do fato de se terem aberto, junto das Tutelas (Economia e Finanças), vias de diálogo até aqui inexistentes e do compromisso em ser analisada, em conjunto com sindicatos e empresa, a especificidade do modelo de negócio da NAV Portugal e soluções que evitem a perda anual de milhões de euros”. Esta situação deixa, mais uma vez, a TAP como a companhia mais penalizada, como transparece de uma informação das 7h de hoje disponível no website da empresa, na qual diz que nos últimos dias, devido à greve, esteve "a reprogramar toda a sua operação, alterando o horário de vários voos e vendo-se forçada a cancelar outros" e que agora o que pode fazer é desenvolver "todos os esforços para repor a sua operação tanto quanto possível".

Fonte: Portal Panrotas

     A Azul Linhas Aéreas incorporará um terceiro simulador à sua frota, este sendo Full Flight Simulator.

     A Azul Linhas Aéreas anunciou que trará em primeira mão para o Brasil um simulador de voo do ATR 72-600, o qual ela opera seis modelos. Esse equipamento está previsto para ser entregue no início de 2013 e possui a classificação de Full Flight Simulator, pois recria fielmente todos os comandos e dispositivos de uma aeronave real, trazendo mais veracidade para o treinamento e melhorando a eficiência do mesmo. A companhia firmou um acordo com a FlightSafety International, líder mundial na indústria de tecnologia de aviação, que garante a este simulador o melhor desempenho do mercado com um menor custo comparado com as gerações anteriores já vistas pela aviação.

     A brasileira Embraer entregou dois E-jets 190 para a Aliança Ucraniana de Aviação.

     A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou que entregou hoje (27/06), em cerimônia realizada na sede da empresa (São José dos Campos), dois jatos E190 à Aliança Ucraniana de Aviação, e informou que até o final do ano a ucraniana receberá mais três aeronaves do mesmo modelo. Os jatos serão operados pela Dniproavia em nome da AeroSvit, ambas integrantes do grupo Aliança Ucraniana, servindo principalmente à rede regional internacional da companhia aérea a partir do aeroporto Boryspil, em Kiev (Ucrânia), hub da empresa. Segundo a Embraer, o E190 foi selecionado para substituir jatos 'narrow body', menores e mais antigos da frota, em um esforço para adequar o tamanho das aeronaves em algumas rotas, além de ampliar a rede regional internacional com novos destinos e aumentar frequências em outros.  Atualmente, 20 jatos ERJ 145, também da Embraer, estão na frota da Dniproavia.

     A Gol pode continuar com o programa de demissões e mais 2,5 mil funcionários podem sair da empresa.

     A Gol Linhas Aéreas afirmou que ela está planejando cortar mais 2.500 funcionários até dezembro deste ano, alegando que a empresa ainda tenta se adequar à nova realidade do mercado aéreo nacional, e que essas demissões fazem parte da tentativa de manter o seu plano de negócio e a sustentabilidade de suas operações. Até agora já foram demitidos mais de mil colaboradores. Essa nova previsão de demitidos já é duas vezes maior do que foi anunciado ano passado. Segundo o vice-presidente financeiro da companhia, Leonardo Pereira, o objetivo da redução é restaurar a lucratividade da empresa, que, assim como no ano passado, continua no vermelho. A empresa informou ainda, em comunicado oficial, que "a companhia reitera que esta redução é composta por cortes, congelamento de vagas e não reposição do turn over natural da empresa". Outras medidas de tentativa de recuperação da empresa já foram realizadas, como o anúncio de um novo presidente, no lugar de Constantino de Oliveira Jr., que cederá lugar para Paulo Sérgio Kakinoff, ex-presidente da Audi Brasil.

     O Smiles lança um programa que permite, aos passageiros, a compra de lotes de milhas.

     O Smiles, programa de relacionamento da GOL, anuncia o lançamento de um produto inédito no mercado brasileiro: a Compra de Milhas. Por meio do site do programa, será possível comprar lotes de 1.000 até 40.000 milhas e trocar por passagens aéreas.  Antes, o complemento do saldo de milhas, creditado somente após processamento, era possível apenas pela transferência de pontos de cartões de crédito, compra de produtos de empresas parceiras ou por meio de promoções do programa. Com o novo produto, as milhas são creditadas imediatamente, assim que o pagamento é efetuado, via cartão de crédito.


     Confira o crescimento do transporte aéreo internacional brasileiro em maio.


     A demanda do transporte aéreo internacional de passageiros caiu 2,7% em maio de 2012 em relação a maio de 2011. A oferta registrou redução de 3,4% no mesmo período. De janeiro a maio de 2012, a demanda registrou crescimento de 0,8% e a oferta caiu 2,4% quando comparadas com o mesmo período de 2011. A GOL apresentou redução de 12% na demanda de maio de 2012 em relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto a TAM registrou queda de 0,31% no mesmo período. Mesmo assim, a TAM com 91,7% apresenta a maior participação do mercado disparada em relação a GOL que apresentou apenas 8,3% de participação. Juntas elas representaram a totalidade da participação das empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros em maio de 2012. A TAM registrou um aumento na sua participação em relação ao mesmo mês de 2011, da ordem de 2,5%, enquanto a GOL registrou queda de 9,6% no mesmo período. A taxa de ocupação dos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,8% em maio de 2012, contra 79,2% do mesmo mês de 2011, representando uma variação positiva de 0,7%. O resultado é o melhor aproveitamento para o mês de maio desde o início da série, em 2000. O aproveitamento da TAM em maio foi de 82,9%, enquanto o da GOL ficou em 56,3%

     Confira o crescimento do transporte aéreo brasileiro em maio, neste caso, a demanda doméstica.

     A demanda doméstica do transporte aéreo de passageiros cresceu 5,7%, em maio de 2012, quando comparada com o mesmo mês de 2011. A demanda acumulada nos cinco primeiros meses de 2012 apresentou crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2011. Entre as empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1%, Avianca e Trip tiveram as maiores taxas de crescimento da demanda, na ordem de 83% e 66%, respectivamente, no mesmo tipo de comparação, enquanto TAM registrou redução de 7,9% e a GOL aumento de 0,8% no mesmo período. Já a oferta no mercado doméstico apresentou crescimento de 5% em maio passado em relação a maio de 2011. Nos primeiros cinco meses do ano, o crescimento foi de 9,3% também na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado de maio de 2012 representou o maior nível de oferta e de demanda do transporte aéreo doméstico para esse mês desde o início da série, em 2000.

     Nessa sexta-feira foi concluída a fusão entre as empresas chilena e brasileira, LAN e TAM.

     As companhias aéreas TAM e LAN deram início nesta sexta-feira a um processo de fusão que vai criar uma das 10 maiores empresas do setor no mundo em um momento em que altos custos com combustíveis e lentidão da economia global forçam empresas a buscar maior escala para competir de maneira mais eficiente. A fusão começa cerca de dois anos depois do primeiro anúncio de associação das companhias, que até agora eram obrigadas por autoridades regulatórias a operar de maneira independente, retardando planos estratégicos em meio ao aumento da competição no Brasil, maior mercado de aviação da América Latina. Com a criação da Latam Airlines nesta sexta-feira, após um namoro que durou oito anos, TAM e LAN iniciaram um processo de integração de suas malhas que aumentará a capilaridade da LAN no Brasil e as conexões da TAM nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

     A companhia aérea Azul anunciou o lançamento de um novo voo ligando BH e Recife.

     A Azul Linhas Aéreas recebeu, nesta semana, a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, para operar uma nova rota entre Belo Horizonte e Recife, a partir do dia 04 de julho. A companhia passará a operar voos diários durante a semana e uma frequência aos fins de semana, em voos diretos da capital mineira a Recife. Do Aeroporto de Confins, a Azul oferece, ainda, conexões para seis outras cidades brasileiras (Uberaba, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Campinas e Ipatinga). Os voos serão realizados de noite e serão operados pelas maiores aeronaves da empresa, os E-Jets 190/195. A nova frequência diária partirá às 22h01, chegando ao Recife de 00h39. Na volta, o voo parte algumas horas depois, de 05h12, chegando em BH às 07h50.

     A TRIP anunciou que dobrou a frequência de voos que liga Tabatinga com Manaus.

     A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, vai duplicar a frequência de voos para Tabatinga (AM), partindo de Manaus (AM). O aumento se deve ao crescente interesse pela rota. A partir desse domingo, ela disponibilizará mais um voo direto que será operado no período da manhã. Passageiros que partem de Tabatinga para Manaus poderão seguir viagem até Belo Horizonte com apenas uma conexão e de Belo Horizonte se conectar com outras 80 cidades do Brasil. As passagens, se adquiridas com antecedência de 30 dias, podem ser encontradas com valores promocionais a partir de R$ 199,80. Os bilhetes já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos pelo portal www.voetrip.com.br, na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas), nos aeroportos ou nas agências de viagens.

       Na onda da Rio+20, conheça um pouco mais sobre as soluções sustentáveis da aviação.

     O mundo está em constante mudança, hoje em dia um dos principais focos dessas mudanças é a procura por soluções sustentáveis. A aviação, por sua vez, acompanha essa tendência do pensamento sustentável e avança para se tornar o transporte mais "amigo" da natureza. Tal avanço pode ser visto, principalmente, no uso do biocombustível em aeronaves, que vem sendo cada vez mais utilizado nos voos comerciais. Na Rio+20, evento que ocorre no Rio de Janeiro, o combustível marcará presença no dia 19/06, quando será utilizado em dois voos da Azul e da GOL.
     A companhia aérea Gol informa que descontinuará a partir de 3 de outubro próximo, os voos regulares para Santiago (Chile). A decisão baseou-se em critérios financeiros, dentre os quais destacam-se a baixa rentabilidade em razão dos custos fixos elevados para realização da operação. Em função de um cenário macroeconomico adverso, a Gol e a coligada Webjet anunciaram no início de março de 2012 uma racionalização de capacidade, movimento que está em linha com a meta de redução da oferta doméstica em 2% frente ao ano de 2011. A empresa destaca que está tomando as devidas providências para reacomodar ou reembolsar clientes com passagens compradas para viagens após as datas de suspensão dos voos.

     A ANAC informou que a falta de assistência aos passageiros em Congonhas pode gerar multa de até 1,4 milhão por voo.

     A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) intimou as companhias aéreas que não prestaram assistência aos passageiros decorrentes dos atrasos e cancelamentos de voos nos dias 12 e 13/06 no Aeroporto de Congonhas. As operações no aeroporto foram interrompidas duas vezes na última terça-feira, sendo que a última foi iniciada às 18h46 e durou até o fechamento do aeroporto, com consequências nas operações de ontem de manhã (13/06). A ANAC oficiou as empresas, que deverão comprovar as providências adotadas em razão das interrupções das operações do aeroporto. A multa pode chegar a R$ 1,4 milhão por voo de cada empresa, de acordo com o número comprovado de passageiros que ficou sem assistência ou teve assistência inadequada. A agência esclareceu que a obrigação de hospedagem prevista na Resolução nº. 141/2010, que estabelece as condições gerais de transporte aéreo, não pode se restringir à rede hoteleira conveniada com as companhias.
quinta-feira, 14 de junho de 2012

     O governo assinou os contratos de concessão dos aeroportos nesta quinta-feira.


     O governo assinou hoje (14/05) os contratos de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília. Os três aeroportos, leiloados em 06 de fevereiro deste ano, respondem juntos pela movimentação de aproximadamente 30% dos passageiros do país, 65% dos passageiros dos voos internacionais e 57% da carga aérea transportada. A concessão tem como objetivo ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura aeroportuária brasileira, promovendo melhorias no atendimento aos usuários do transporte aéreo no Brasil. Os níveis de qualidade dos serviços determinados para esses aeroportos, baseados em padrões internacionais, constam nos contratos que estão sendo assinados e serão rigorosamente cobrados pelo governo. Todo o processo, que teve início com a decisão de conceder os três aeroportos e passou pelos estágios de estudos de viabilidade, elaboração do edital, consulta e audiência pública, realização do leilão e assinatura dos contratos, teve duração de um ano, tempo de efetivo trabalho da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Infraero, entre outros órgãos de governo.

     A Webjet servirá bebidas nos voos, durante a Rio+20, com copos de fibra de mandioca.

     Durante o evento da Rio+20 a Webjet oferecerá, em seus voos realizados nesse período, bebidas em copos feitos da fibra da mandioca, a partir da utilização do amido dessa planta. A ideia consiste em trazer uma novidade ecológica para os voos da empresa, onde ela mostrará que a conhecida versatilidade da mandioca na culinária pode, também, possibilitar ideias como essa que ajudam o meio ambiente. A novidade que é 100% biodegradável foi totalmente desenvolvida no Brasil. A iniciativa faz parte de uma parceria com a empresa responsável pelo catering da Webjet e tem por objetivo registrar a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro durante os próximos dias. Pela primeira vez uma companhia área vai trocar os copos plásticos por uma solução que respeita o meio ambiente desde a sua fabricação, já que o produto utiliza matéria prima de fonte renovável. Ao contrário de outros materiais que demoram até 100 anos para se decomporem, o copo produzido a partir da mandioca se degrada facilmente. Cerca de mil unidades serão distribuídas a bordo de aeronaves da Webjet em voos no dia 14 de junho.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

     A Academia de Serviços Azul reabre as inscrições do processo seletivo para comissário de bordo.

     O Curso de Comissários da Academia de Serviços Azul (ASA) está com as inscrições abertas, novamente, para formação da primeira turma que terá início em julho. Os interessados devem acessar o site http://www.voeazul.com.br/asa entre hoje e 22 de junho e cadastrar o currículo. As condições para participação são: ter 18 anos, Ensino Médio completo, disponibilidade de estudar em Barueri, interior de São Paulo, e não ter feito nenhum outro curso preparatório para comissário de voo.  O Curso de Comissários da ASA apresenta grandes diferenciais em relação aos oferecidos pelo mercado tanto em relação ao conteúdo quanto, principalmente, ao valor do investimento e às condições facilitadas de pagamento. O curso custa R$ 2 mil e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros.

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: LAN registra crescimento no tráfego de passageiros; TRIP com voos extras para as férias; Assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

     Aeronave da TAM realiza pouso de emergência em Brasília devido ao fogo que apareceu no lavatório.

     Passageiros de um Airbus da empresa TAM, que decolou do Rio de Janeiro com destino a Belém, viveram 40 minutos de apreensão, nesta segunda (11/06), a cerca de 12 mil metros de altura. O piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência, por causa de um princípio de fogo em dois banheiros da aeronave. A parada no Aeroporto de Brasília foi uma escala forçada. E um alivio para os passageiros do voo 3420 da companhia.  O avião havia saído do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pouco depois das 9h30 para Belém. A Polícia Federal informou que depois de uma hora de voo, comissários viram fumaça saindo do banheiro traseiro da aeronave. O fogo estava numa lixeira e foi apagado com extintores de incêndio.  Pouco depois, a tripulação percebeu sinais de fogo em outro banheiro. Dentro, havia papel queimado e um forte cheiro de álcool.  Minutos depois, o comandante avisou que o avião ia descer em Brasília por problemas operacionais, sendo periciado por policiais federais.
quarta-feira, 6 de junho de 2012

     O 'Registros da Aviação' traz hoje um avião glamouroso e esbelto, o Lockheed Constellation.

     O que você acha de viajar numa limousine pelos ares? Pois bem, era assim, meus caros amigos, que os passageiros eram transportados, dentro de uma verdadeira beleza da aviação, o Lockheed Constellation ou simplesmente Constellation! Uma aeronave que passou mais de seis anos sendo bem projetada, só poderia resultar nisso: exclusividade e elegância. Porém, não ache que esse avião foi um fracasso, pelo contrário, na verdade ele foi encomendado por diversas aéreas ao redor do mundo, totalizando a criação de 856 aparelhos, que tinha quatro versões. Essa aeronave foi um importante ícone da aviação mundial, inclusive a brasileira, sendo utilizado por empresas memoráveis, que, assim como ele, deixa saudades.
     Chegando a transportar até 107 passageiros, esse quadrimotor era produzido pela Lockheed e foi ele que, em grande parte, influenciou para o sucesso dessa fabricante. Outra grande influência dela foi na concretização dos conhecidos anos dourados da aviação.
     Voltando-se um pouco mais para a história, temos que a TWA foi a primeira a encomendar essa que seria a máquina de sucesso dos próximos anos, porém a primeira aeronave (adquirida por essa aérea memorável) era de de uso militar, sendo utilizado na Segunda Guerra Mundial. O resto já sabemos! Depois da guerra o Constellation veio para se consagrar, se popularizando e batendo recordes de venda em todo o mundo. O seu primeiro voo transatlântico foi entre Washington e Paris. Dois anos depois do início das operações desse avião  na aviação civil com a TWA com o voo regular entre NY e Paris, veio a Pan Am que marcou história com o famoso voo 101 operado por 40 anos com a aeronave.
     Vamos deixar um pouco de lado as explicações e vamos ver agora, em um vídeo, um voo do Constellation que revolucionou a aviação como sendo o primeiro avião de cabine pressurizada:

     Azul lança promoção para beneficiar os namorados, o nome da promoção é "Destinos do Amor".

  • Azul lança promoção para os pombinhos: O mês mais romântico do ano chegou e, pensando nisso, a Azul Linhas Aéreas lançou uma superpromoção para os internautas que curtem o perfil da companhia na rede social Facebook. Para participar, basta acessar a página da Azul, enviar uma foto do grande amor da sua vida e fazer uma bela homenagem. As 20 declarações mais criativas ganharão uma passagem aérea com direito a acompanhante para qualquer destino que a Azul voe pelo Brasil. O concurso é válido até o dia 12 de junho às 23h, horário de Brasília. Além disso, todos os participantes ganharão um voucher no valor de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas com a companhia. Saiba mais em: https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas

     Norte-americana comprou parte das ações do grupo mexicano que controla a Aeromexico.

     A Delta Air Lines comprou, nesta segunda-feira (04/06), por cerca de US$ 65 milhões o equivalente a 4,17% das ações do Grupo Aeromexico, que controla a aérea mexicana que leva o mesmo nome do grupo. A Comisión Federal de Competencia (Comissão Federal de Concorrência, equivalente ao CADE no Brasil) autorizou a operação que permite que a aérea norte-americana seja sócia do grupo mexicano. Os 4,17% de participação da Delta no grupo é equivalente a 30.182.855 ações, que custaram 31 pesos mexicanos cada. A Delta também terá um assento no Conselho de Administração do grupo. “É uma mostra de confiança que a Delta deposita em nossa companhia e que permitirá atender a um maior número de passageiros de uma rede global”, destacou o diretor geral do Grupo Aeromexico, Andrés Conesa. Ambas empresas são associadas à aliança Skyteam. “A conectividade é um benefício de grande valor para nossos clientes em todo o mundo. Esse acordo também representa uma nova etapa na relação que temos fortalecido durante anos”, emendou o CEO da Delta, Richard Anderson.

Fonte: Portal Panrotas

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Lufthansa testa TV ao vivo a bordo; Emirates divulga relatório ambiental e eficiência no uso de combustível.

terça-feira, 5 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: TAP assina code-share com aérea Russa; Embraer estima alta nas vendas nos EUA.


     Nas cores da Lufthansa, B747-8 alça seu primeiro voo em uma companhia aérea comercial.


     Hoje pela manhã, o Boeing 747-8 Intercontinental levantou seu primeiro voo comercial. Nas cores da Lufthansa, o novo jumbo, como também é conhecido, inaugurou as operações fazendo o percurso de Frankfurt (Alemanha) para Washington (EUA), sem escalas. Além dos passageiros usuais, estavam a bordo Christoph Franz, CEO da Lufthansa, e Elizabeth Lund, vice-presidente da Boeing. "O 747-8 é uma aeronave excepcional", disse Christoph Franz. "Com a sua adição à nossa frota, a Lufthansa criou um produto que não oferece apenas inovação e eficiência, mas também qualidades e características que vão maximizar a experiência de voo dos nossos passageiros", completou. O avião é equipado com 362 lugares em uma configuração de três classes. O voo de regresso está marcado para esta noite e deve pousar amanhã pela manhã em Frankfurt. A empresa havia recebido esse avião no dia 25 de abril desse ano, mas só agora entrou em operação, confira como foi o recebimento do avião aqui.

     A Azul colocará uma de suas aeronaves para fazer um voo no Rio+20, mostrando os avanços da aviação sustentável.

    Como um símbolo que marca o avanço da aviação no quesito de sustentabilidade, a Azul Linhas Aéreas juntamente com as empresas Amyris, Inc. (NASDAQ: AMRS), Embraer (NYSE: ERJ; BM&BOVESPA: EMBR3) e GE (NYSE: GE) anunciaram que farão um voo utilizando um combustível renovável e inovador especificamente para jatos a partir da cana-de-açúcar brasileira. O voo denominado de "Azul+Verde" será realizado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, no dia 19 de junho. Hoje (05/06), as empresas se uniram novamente para informarem que já foram concluídos, com sucesso, os testes necessários para realizar esse voo tão esperado.

     De ontem para hoje acumulou-se várias opções de promoções que apresentamos agora, confira!

  • Crianças voam gratuitamente, em julho, pela Gol: Àqueles que ainda não programaram as férias escolares dos pequenos, a Gol resolveu dar uma ajudinha: durante todo o mês de julho crianças de até 12 anos incompletos viajam de graça. Para participar da promoção, basta adquirir os bilhetes no site www.voegol.com.br para qualquer destino operado pela companhia no mês designado. Por meio da ação, as crianças não precisam estar acompanhadas por um adulto pagante, mas se os pais preferirem podem solicitar o serviço “menor desacompanhado” oferecido pela empresa. Nesses casos, o valor é R$ 90 e pode ser contratado no site da companhia no momento da solicitação dos bilhetes. Mais informações podem ser encontradas no site da companhia, ou nas redes sociais dela.
  • Mais uma da Gol: A Gol colocou no ar tarifas aéreas a partir R$ 46,90. Para adquirir bilhetes a preços competitivos, basta comprar entre hoje e sexta-feira (08/06) para qualquer destino doméstico operado pela companhia. As tarifas promocionais estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações podem ser encontradas no site da GOL (www.voegol.com.br), via agentes de viagens, ou Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.
  • LAN com tarifa promocional para Miami: A LAN Airlines está com promoção neste final de semana para viagens a Miami, via Santiago ou via Lima, desde São Paulo. A tarifa de ida e volta é a partir de US$ 799,00 e pode ser paga em até oito vezes, sem juros. As compras podem ser feitas até às 23h59 do domingo, dia 3, e a viagem deve ter ida até 30 de junho e volta até 18 de julho. Para mais informações e compra, acesse: www.lan.com ou http://bit.ly/JFdKdy
Obs: Fiquem atentos pois está chegando o mês de férias e a qualquer momento pode aparecer promoção no Avibrasil! Então já sabe: se aparecer PROMO, é melhor correr que tem promoção boa por ai!

     A partir de agora a empresa aérea deve mostrar ao cliente se o voo que ele está embarcando é "ficha suja".

     As companhias aéreas devem informar, a partir desta segunda-feira (04/06), a média de atraso de seus voos no momento em que o cliente comprar a passagem. A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovada no dia 28 é válida para todo o país, para empresas nacionais e estrangeiras. A medida permite ao consumidor comparar os índices de atraso e cancelamento das empresas para decidir por qual delas pretende voar. O não cumprimento da determinação pode resultar em multa de até R$ 10 mil para a infratora. Empresas nacionais como TAM e Gol adiantaram que vão cumprir a medida. Anunciada em 2011, a regra sofreu alterações, pois antes a previsão era de que as companhias informassem índices superiores a 15 minutos em voos domésticos. Só não seriam contabilizados como atrasados voos que não saíram por causa de problemas meteorológicos. Agora, porém, a ANAC determinou que voos com menos de 30 minutos de atraso não precisam ser contabilizados.
segunda-feira, 4 de junho de 2012

     Um MD-83 da Dana Air se chocou com um prédio na Nigéria matando cerca de 150 pessoas.

     Um avião de passageiros, com cerca de 150 pessoas a bordo, se chocou contra um prédio de dois andares no centro de Lagos, cidade densamente populada na Nigéria, neste domingo. Um funcionário da Agência Nacional de Administração de Emergências informou que não houve sobreviventes. O acidente ocorreu no bairro de Ishaga, região de Agege, próxima ao centro da cidade. Autoridades afirmam que a aeronave pertencia à empresa nigeriana Dana Air e seguia da capital Abuja para o aeroporto internacional de Lagos. Algumas informações dão conta de que havia 147 pessoas a bordo, enquanto outras falam em 153. O presidente Goodluck Jonathan declarou três dias de luto nacional e ordenou uma investigação sobre as causas do acidente.

     TAM assina contrato com a operadora OI para promover o uso de celular a bordo de suas aeronaves.

     A companhia aérea TAM e a operadora de telefonia OI fecharam um acordo para a utilização de telefones celulares a bordo dos aviões da empresa. Para promover esse tipo de serviço, a TAM adesivou um jato Airbus A321 da sua frota com um sticker onde aparece o logotipo da Oi e a frase "aqui tem Oi nas nuvens". O cliente da operadora pode falar, acessar a internet e enviar torpedos durante os voos com 50% de desconto. As chamadas são realizadas através do sistema de roaming internacional e a transmissão é feita via satélite. Essa novidade promove mais uma facilidade para os clientes tanto da operadora como da empresa aérea.

Fonte: Portal Revista Flap
sexta-feira, 1 de junho de 2012

     Apesar das más notícias em relação ao mercado, ele fechou com crescimento e também bateu recorde.


     O tráfego aéreo mundial cresceu 6,1% em abril, em relação ao mês anterior, segundo a Iata. A oferta de assentos teve aumento de 3,8% no período e a ocupação média chegou a 79,3%, segundo os números divulgados pelo órgão nesta semana. Na apresentação dos dados, o CEO da Iata, Tony Tyler, considerou positivos os resultados, destacando justamente o recorde na ocupação média alcançado pela aviação internacional em abril último. Em relação ao mesmo mês do ano passado, abril teve aumento de 7,4% no tráfego de passageiros. A oferta cresceu 4,3% em relação a abril de 2011.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco