O novo projeto da Passaredo visa despertar o interesse de jovens estudantes pelo mercado da aviação.

     Nesta próxima quinta-feira, dia 31 de maio, a Passaredo Linhas Aéreas dá inicio ao projeto “Passaredo na Universidade”, que tem como principal objetivo descobrir jovens estudantes que tenham interesse em se tornar um profissional qualificado para atuar no mercado da aviação. A companhia, que visitará as faculdades de Ribeirão Preto, começando nesta quinta-feira, com o Moura Lacerda realizará em cada local uma apresentação sobre as possibilidades de carreira no Mercado da Aviação Civil e sobre a própria empresa. Além disso, os alunos interessados poderão se cadastrar e já participar de um banco de talentos da empresa. "A iniciativa do projeto surgiu diante da necessidade de contratação de profissionais com boa formação para as diversas áreas da empresa e esta é uma oportunidade de apresentar aos jovens universitários as possibilidades de carreira em empresas de aviação comercial no Brasil”, explica Edison Leandro, responsável pelo RH da empresa.

     A Gol Linhas Aéreas recebeu o prêmio de Excelência em Serviço ao Cliente no XIII Prêmio Consumidor Moderno.

     A Gol Linhas Aéreas, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, foi vencedora do XIII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, da revista Consumidor Moderno em parceria com o Instituto GKF. O prêmio, que está em sua 13ª edição, é o único do Brasil que reconhece as melhores estratégias empresariais com foco na gestão do relacionamento com o cliente. A GOL foi vencedora da categoria “Companhias Aéreas” e recebeu o prêmio durante a cerimônia de reconhecimento, que aconteceu na noite de segunda-feira, no HSBC Brasil, em São Paulo.
terça-feira, 29 de maio de 2012

     A Passaredo apresentou o seu primeiro ATR 72-600 para a imprensa e para as autoridades hoje.

     A Passaredo Linhas Aéreas apresentou na manhã de hoje para autoridades, convidados e imprensa, sua primeira aeronave ATR 72-600, que foi recebida pela empresa no dia 22 deste mês. Até 2015, 26 novas aeronaves ATR 72-600 e ATR 72-500 integrarão a frota da empresa, que objetiva com este investimento, se fortalecer na aviação regional brasileira. Participaram da cerimônia o presidente da Passaredo Linhas Aéreas, comandante Felicio Filho, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, além dos fundadores da empresa, sr. José Luiz Felicio e Marina Felicio.

     Hoje você pode conferir promoções da Trip lançadas um dia depois do anuncio da fusão.

  • Trip foi a única que lançou promoção hoje: A Trip Linhas Aéreas realiza a primeira edição da promoção R$ 9,90 para todo o Brasil. O passageiro comprará a passagem de ida com valor normal e a volta por R$ 9,90. A promoção é válida para os voos operados exclusivamente pela Trip e para compras a partir das 20h de hoje, 29 de maio, até às 6h de 30 de maio, com embarque entre os dias 30 de maio até o dia 2 de junho e retorno entre os dias 2 a 15 de junho. A tarifa está sujeita à disponibilidade de assentos. É obrigatória a compra de ida e volta. As passagens já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br, na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas), nos aeroportos ou nas agências de viagens.

     Avião solar fez um voo internacional entre Suíça e Marrocos com a duração de 48h.

     O Solar Impulse, avião movido a energia solar, começou na última semana sua primeira viagem intercontinental, num trajeto entre a Europa e a África. Essa foi a segunda experiência da aeronave e também seu voo mais longo. Em 2011, a aeronave havia realizado um voo de teste da Suíça para França e, de lá, para a Bélgica. Agora, o Solar Impulse decolou da Suíça rumo ao Marrocos, em trecho de 2.500 quilômetros, sobrevoando os Montes Pirineus e o Mar Mediterrâneo, com escala em Madri, na Espanha, e com tempo total de voo de 48 horas. Os pilotos Bertrand Piccard e Andre Borschberg se revezaram no comando da aeronave. O voo serviu como experiência para os controladores da missão, que puderam testar e adequar o Solar Impulse aos padrões internacionais de tráfego aéreo e de logística de manutenção.

Fonte: Portal Aero Magazine

     A ANAC divulgou alguns resultados sobre a ocupação de voos nacionais e internacionais do Brasil.

     A taxa média de ocupação dos voos domésticos de passageiros (RPK/ASK) alcançou 71,8% em abril de 2012, índice 1,8% menor que o de abril de 2011, que foi de 73,1%. Entre as seis empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1% (em RPK), as maiores taxas de ocupação em abril de 2012 foram alcançadas pela Avianca e Azul, com 80,0% e 77,6%, respectivamente. O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) foi de 81% em abril de 2012, contra 80,9% de abril de 2011. O melhor aproveitamento em abril passado foi alcançado pela TAM, com 83,3%. No mesmo período a GOL alcançou 64,6%.

Obs.: Os Dados Comparativos, que permitem a apuração desses números, são elaborados com base nas operações regulares e não regulares de empresas brasileiras concessionárias dos serviços de transporte aéreo público de passageiros.

      A ANAC informou que a participação das aéreas de pequeno porte do mercado brasileiro estão avançando.



     A participação das empresas de menor porte no mercado doméstico cresceu 33% em abril, passando de 19% no mesmo mês de 2011 para 25,3%, segundo a ANAC. Entre as seis empresas com participação no mercado doméstico superior a 1% em passageiros por quilômetro transportado , Avianca e Trip registraram o maior crescimento em abril, quando comparadas com o mesmo mês de 2011. A participação da Avianca aumentou de 2,6% para 5% e a da Trip saltou de 2,7% para 4,3%.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

     O Avibrasil traz para você mais alguns dados sobre a nova aérea do mercado brasileiro.

     A nova empresa, como todos já sabem, ainda precisa ser aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), porém alguns dados já foram lançados. Ela se chamará Azul Trip S.A. e, no futuro, não operará duas marcas, pois o presidente da Azul, Neeleman, informou que seria inviável a nova empresa ter que gastar na propaganda de duas aéreas. A nova companhia aérea brasileira terá, ao todo, 8.700 colaboradores e representará um market share de 15% (influência no mercado). Das 108 cidades que contam com os serviços aéreos regulares das duas empresas apenas 96 continuarão, totalizando um total de 837 voos diários e 316 rotas.

     Como havíamos dito ontem, a Trip e a Azul vão se unir para formar a terceira maior companhia do mercado.

     David Neeleman, presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a terceira maior companhia aérea do Brasil, juntamente com Renan Chieppe e José Mário Caprioli, respectivamente presidente do Conselho e presidente-executivo da Trip Linhas Aéreas, uma força na aviação regional da América do Sul, anunciaram hoje a assinatura de um acordo de investimento visando combinar as duas empresas. Com o acordo, foi criada uma nova holding controladora, a Azul Trip S.A., que terá como presidente do Conselho de Administração David Neeleman. Com o objetivo de coordenar a integração das duas aéreas, haverá na holding um comitê, presidido por José Mario Caprioli.

domingo, 27 de maio de 2012

     Amanhã, se a previsão se concretizar, Azul e TRIP anunciarão uma fusão ao mercado.

     Em mais um movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, a companhia aérea Azul vai se fundir com a regional TRIP, segundo disseram, ao Estado, fontes próximas ao alto escalão de uma das empresas. O negócio deve ser anunciado ao mercado nesta segunda-feira depois de cerca de seis meses de conversas entre executivos das aéreas.
sábado, 26 de maio de 2012
     Veja agora este vídeo incrível feito no dia 23 de maio deste ano, quando ventos de 110 km/h atingiram o aeroporto de Los Angeles, na Califórnia. Não vou dizer mais nada, assista e você verá o que esses ventos fizeram com um dos gigantes da aviação: o Boeing 747.

     A companhia aérea Azul vira o jogo e diz que, na verdade, a concorrência é que está na contramão.

     Enquanto TAM e Gol registram prejuízo, reduzem suas rotas e frotas e demitem funcionários, a Azul mantém seus planos de expansão. O fundador e presidente da Azul, David Neeleman, diz que “a concorrência é que está na contramão”. Segundo ele, as companhias aéreas estão “erradas” em reduzir as frotas em um momento em que a aviação brasileira precisa ampliar os serviços para atender melhor uma demanda que cresce.

     A Azul, que superou em fevereiro, pela primeira vez, a participação de 10% no mercado aéreo nacional, expandirá a operação este ano com 12 aeronaves adicionais na frota, mais de 300 contratações e um possível voo internacional para Punta del Este, no Uruguai. Neeleman ressaltou que, nos locais onde opera, citando Chapecó (SC) e Cascavel (PR), a Azul representa 70% do mercado. No aeroporto de Viracopos, em Campinas, esse porcentual é de 85%, e, segundo o executivo, chegará a 90% no curto prazo.

     Confira agora as informações sobre o novo voo da Azul e a sua nova frequência para Brasília.

     A Azul Linhas Aéreas começou, essa semana, uma sexta frequência para Brasília e um novo voo com uma rota inédita ligando São José dos Campos a Campinas. O novo voo foi inaugurado no domingo passado (20/5), e, a partir de agora, a companhia oferece aos seus clientes duas frequências diárias entre São José dos Campos e Campinas, conectando o Vale do Paraíba ao Brasil por meio de várias conexões no Aeroporto de Viracopos. As operações estão sendo realizadas com os moderníssimos turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 lugares.
sexta-feira, 25 de maio de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Azul comemora três anos de operação em Campo Grande; BoA pretende ocupar espaço da Aerosur.

     Hoje o Avibrasil traz uma foto que mostra como é por dentro de um 747SP, essa que é uma aeronave muito peculiar e diferente. O avião é da Iran Air e estava sobrevoando a China quando a foto foi retirada. Copyright: Sam Chui da Airliners.

     Agora trazemos como é esse avião por fora, para quem não conhece! Veja:

     O processo de ampliação do Aeroporto de Fortaleza deve começar nos próximos dias.

     Executivos da Infraero devem ter assinado, às 15h, em Fortaleza, a ordem de serviço para início das obras de reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros (TPS) do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins. E, segundo o governo do Ceará, também será feita uma adequação do sistema viário e ampliação do pátio de manobras. A reforma deve ser iniciada no próximo mês, e a primeira fase da obra finalizada em dezembro de 2013. A segunda etapa estará pronta em dezembro de 2016. Serão investidos R$ 337 milhões pela Infraero. Com as obras, o Terminal de Passageiros terá a área ampliada dos atuais 38.500 m² para 133.829 m², além de aumentar a capacidade operacional anual de 6,2 milhões de passageiros para 14,2 milhões.

Texto adaptado: Portal Panrotas

     A norte-america American Airlines só conseguiu obter dez das 17 frequências pedidas para o Brasil.

     O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) publicou ontem autorização de dez novas frequências entre o Brasil e os EUA para a American Airlines. Inicialmente a American queria 17 novas concessões para aumentar serviços dos hubs de Miami e Nova York (JFK) para cidades no Brasil. A empresa propunha aumentar o serviço atual entre JFK e São Paulo(GRU), assim como entre Miami e Rio de Janeiro. A aérea também queria converter o voo diário entre Miami e Recife–Salvador em voos diretos, com cinco frequências por semana, entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador.
quinta-feira, 24 de maio de 2012

     Hoje veja as promoções realizadas por todas as companhias aéreas brasileiras!

  • Passaredo faz promoção para junho e julho: A Passaredo lançou uma excelente promoção para viagens nas férias de julho. É possível encontrar passagens a partir de R$29 e preços promocionais para mais de 60 destinos. A promoção é válida para vendas até o dia 29 de maio e vale para passagens de 12 de junho a 31 de julho. Vale aproveitar, pois dificilmente as companhias aéreas fazem ofertas como esta para o mês de férias, que é considerado alta temporada. As tarifas promocionais aparecem na pesquisa normal no site da Passaredo – não precisa digitar nenhum código promocional. Há passagens em cidades de todas as regiões do Brasil, mas segundo a companhia serão oferecidos no mínimo seis poltronas promocionais por voo.
  • Gol faz promoção para Buenos Aires: A Gol possui passagens de São Paulo para Buenos Aires por apenas R$196 ida+volta, saindo de Porto a Alegre o preço cai para apenas R$144, no caso de Florinópolis fica R$311 e saindo do Rio de Janeiro R$363. Para encontrar esse preços é preciso que a ida seja entre 16 e 22 de junho e o tempo de permanência na capital argentina deve ser de duas a dez noites.
  • Companhias Aéreas realizam promoção para Corpus Christi: O feriado de Corpus Christi se aproxima e as companhias estão fazendo diversas promoções de passagens aéreas para voar no meio do feriado. É possível encontrar passagens a partir de R$ 34 e há oportunidades para todo o Brasil. Nas pesquisas do site Melhores Destinos, eles encontraram passagens na TAM por R$34, na Azul por R$36, na Webjet e na GOL por R$39, na Avianca por R$45 e na Passaredo por R$49. Vale lembrar que as idas na quinta-feira, dia 7 e retorno no domingo são as datas mais procuradas, por isso as empresas aéreas dificilmente fazem alguma promoção para elas.
Fonte: Portal Melhores Destinos

     A canadense Air Canada anunciou lucro de 175 milhões de dólares canadenses no 1º trimestre.

     A Air Canada anunciou lucro de 175 milhões de dólares canadenses no primeiro trimestre deste ano, valor que exclui juros, impostos, depreciação, amortização e dano, e aluguéis de aeronaves (Ebtidar) - no mesmo período do ano anterior, o Ebitdar foi de 207 milhões de dólares canadenses. Também nos três primeiros meses do ano, a companhia registrou prejuízo operacional de 93 milhões de dólares canadenses, ante prejuízo operacional de 66 milhões de dólares canadenses em igual período de 2011, representando uma diferença de cerca de 27 milhões de dólares nacionais.
quarta-feira, 23 de maio de 2012

     Os prejuízos fazem com que a Qantas acabe se dividindo em duas: Domestic e Internacional.

     A australiana Qantas Airlines será dividida em duas empresas aéreas: a Qantas International e a Qantas Domestic. A medida faz parte do planejamento para aumentar a eficiência e competitividade da empresa aérea, iniciado no ano passado, e está acompanhada de mudanças na estrutura administrativa, além da confirmação de cerca de 500 demissões. Segundo comunicado da empresa, a mudança vale para a partir de 1º de julho, quando as duas empresas aéreas passarão a ter conselho diretivo separados e funções operacionais e comerciais próprias.

     O Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe a visita ilustre de um Antonov AN-124.

     O Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebeu a visita de um jato cargueiro Antonov AN-124 proveniente de Marselha, na França, transportando três helicópteros para serem utilizados em operações offshore na bacia de Campos. Apesar de ser rara a presença dessa aeronave nos aeroportos brasileiros, esta é a sexta vez que um avião desse porte pousa no aeroporto de Cabo, que é administrado pela iniciativa privada desde 2001, após a concessão pela Prefeitura de Cabo Frio ao Grupo Libra. Desde o início da concessão, já foram investidos R$ 35 milhões no empreendimento pelo gestor privado e outros R$ 50 milhões pelo poder público.

     O primeiro Boeing 787 Dreamliner da chilena LAN entrou em processo final de montagem.

     O primeiro avião Boeing 787 Dreamliner da LAN (que a companhia receberá no final deste ano), entrou em fase final de montagem na fábrica da Boeing de Everett, Washington. Nesta fase, chamada Posição 1, serão montadas as sete maiores partes do avião – incluindo suas asas – assim como também começará a instalação de alguns sistemas. Nas próximas etapas, a aeronave passará pelo processo de pintura, instalação de seus interiores e provas finais antes da entrega. Há alguns dias, foram realizados alguns trabalhos de união de peças, na primeira fase de montagem, denominada Posição 0. Além da cauda do avião, foi instalado o piso na cabine.
terça-feira, 22 de maio de 2012

     A ANAC informou que a tarifa para conexão começará a ser cobrada em agosto.

     A tarifa de conexão que deverá ser cobrada das companhias aéreas deve passar a vigorar entre julho e agosto, segundo o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys. A tarifa foi criada pela Medida Provisória nº 551, de novembro do ano passado, que permitiu o leilão dos aeroportos e foi convertida em lei, sancionada na semana passada pela presidente Dilma Roussef. "Os contratos de concessão já incorporam a tarifa e o que estamos fazendo é implementar nos outros aeroportos o que a lei mandou", disse o presidente.

     Homem é convidado a se retirar do avião depois de agir com preconceito quando soube que o avião seria pilotado por uma mulher.

     Um passageiro teve que se retirar de um voo da TRIP Linhas Aéras, na última sexta-feira (18), antes de a aeronave partir do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa de comentários preconceituosos. A assessoria de imprensa da companhia confirmou, nesta terça-feira (22/05), que o homem se alterou após saber que o avião, que seguia para Goiânia, seria pilotado por uma mulher. Em nota, a empresa aérea informou que, após o tumulto, a comandante do voo 5348 convidou o passageiro a se retirar da aeronave. Segundo a Trip Linhas Aéreas, a Polícia Federal (PF) escoltou o homem até as dependências do aeroporto, e o restante dos passageiros seguiram viagem. A companhia aérea ainda ressaltou, que possui cerca de 1,5 mil mulheres em seu quadro de funcionários, e que não tolera atitudes ou comentários preconceituosos. A equipe do G1 (fonte onde encontramos a notícia) informou que a Polícia Federal foi procurada por ela, porém ela ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Fonte: Portal G1

     A regional TRIP lançou a campanha publicitária com o título de "Tem algo diferente no ar".


     A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, lança sua terceira campanha publicitária da série “Tem algo diferente no ar”. As peças irão brincar com o jogo das diferenças por meio de fotos e filmes que ressaltam o porte da companhia, o atendimento a bordo e a extensa malha que cobre mais de 80 cidades do Brasil. A criação é da agência Giovanni+Draftfcb. A campanha será veiculada nacionalmente em revistas, jornais, outdoors, rádio, aeroportos e em TVs abertas e a cabo com um filme institucional em versões de 15 e 30 segundos. “É mais uma forma que encontramos de apresentar para as pessoas que voam de avião a atual estatura da companhia e os diferentes atributos da TRIP”, conta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.

     A companhia aérea Azul anunciou agora a pouco o recebimento do sétimo ATR 72-600.

     A Azul Linhas Aéreas coloca em operação nesta semana o seu sétimo ATR, modelo 72-600. A aeronave cruzou o Atlântico vindo diretamente da fábrica da ATR em Toulouse, na França, e integrará a malha da companhia, que contará com 14 turboélices do mesmo modelo até o final de 2012. De matrícula PR-ATK e batizado de "Azul Viagens" pela Tripulante Vanessa Ceccato, o novo equipamento reforçará a frota da Azul e contribuirá para a entrada da empresa em alguns de seus novos destinos, que serão operados com esse modelo de avião. São eles: Cascavel, no Paraná, e Rondonópolis e Sinop, ambas no Mato Grosso.

     As companhias aéreas de todo o mundo devem ser multadas devido as emissões de CO2.

     Válida desde o início do ano, a política de cotas de emissões imposta às companhias aéreas com voos que partem ou chegam à Europa pela Comissão Europeia deverá começar a cobras suas primeiras multas. O órgão europeu ameaça com multas de até 500 mil euros as empresas aéreas chinesas e indianas que ainda não enviaram as informações sobre as emissões de CO2 e gases com efeito estufa que provocaram no ano passado. Segundo a Comissão, cerca de 1,2 mil companhias aéreas fizeram os trâmites, obrigatórios para a continuidade das operações na região, mas oito empresas chinesas e duas indianas ainda não enviaram os documentos exigidos.

     A companhia aérea regional Passaredo recebeu, na França, o seu primeiro ATR 72-600.

     A Passaredo Linhas Aéreas, recebeu na manhã de hoje, na cidade de Toulouse, França, a primeira das 14 aeronaves ATRs 72-600 novas que integrarão sua frota, juntamente com 2 ATRs 72-500. A cerimônia que aconteceu na sede da ATR marca, oficialmente, a parceria comercial entre as empresas que prevê a entrega este ano de mais 4 ATRs 72-600, através do contrato de leasing com a empresa americana ALC ( Air Lease Corporation), além de 2 aeronaves ATR 72-500 negociadas diretamente com a ATR. Na ocasião, a aérea anunciou também a assinatura de um contrato de compra de 10 aeronaves com opção de mais 10, firmado em 2011, totalizando 20 novas aeronaves ATRs 72-600 que serão entregues até 2015, com investimento estimado em US$ 450 milhões.
     Na segunda semana do Speedbreak Avibrasil, que tem o objetivo de trazer interatividade aos seus leitores no final de semana tornando-o mais divertido, trazemos um ótimo vídeo  do baixadoetravado que encontramos, veja:

O vídeo traz os melhores momentos de um voo entre Fortaleza e Teresina. O voo é da TAM.

     A Aerolíneas anunciou essa semana que irá reforçar, com voos extras, a alta temporada na Argentina.

     Com a chegada de 49 novas aeronaves e uma frota renovada, a Aerolíneas Argentinas já começa a disponibilizar aos agentes de viagens um voo extra para Buenos Aires nos finais de semana do mês de julho deste ano. A frequência, que é operada com um Airbus A340, decola de Guarulhos (SP) às 5h50 e permite conexões para toda a Argentina, no aeroporto da capital argentina. Assim como toda a malha da aérea, o voo extra já está disponível em todos os GDS´s. Outras informações estão disponibilizadas no site da companhia.

Fonte: Portal Panrotas

     A norte-americana American Airlines anunciou o pedido para operar mais 17 voos para o Brasil.

     A American Airlines apresentou essa semana um requerimento junto ao Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos para o direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os Estados Unidos e o Brasil ainda este ano. A companhia anunciou que usará as frequências para aumentar serviços dos hubs de Miami e Nova York (JFK) para cidades no Brasil. A empresa propõe aumentar o serviço atual entre JFK e São Paulo(GRU), assim como entre Miami e Rio de Janeiro. A aérea também propõe converter o voo diário entre Miami e Recife, com escala em Salvador, para voos diretos cinco vezes por semana, entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador.

     A Azul anunciou essa semana que promoverá voos extras para dois destinos na alta temporada.

     A Azul foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos extras para as cidades de Porto Seguro, na Bahia, e Caldas Novas, em Goiás. As operações serão realizadas entre os dias 23 de junho e 31 de julho, com o objetivo de oferecer mais opções aos clientes no período das férias de julho, que é o período de alta temporada.  Os voos para a cidade baiana partem de Confins (MG) e os voos com destino a Caldas Novas saem de Campinas, em São Paulo. Teresina, Juazeiro do Norte (CE), Aracajú, Natal, Recife, Maceió e Porto Seguro com saídas de Campinas são as frequências extras que a Azul ainda aguarda a aprovação da ANAC.

Fonte: Portal Panrotas

     A TRIP Linhas Aéreas anunciou que começará a operar no aeroporto de Resende no Rio de Janeiro.

     A partir de 21 de maio, a TRIP Linhas Aéreas, que é a maior companhia aérea regional da América do Sul, vai iniciar voos em Resende, um dos maiores municípios fluminenses. Agora, os resendenses terão à disposição voos diretos para Guarulhos (SP) e Juiz de Fora (MG), onde poderão se conectar com rapidez as cidades de Araxá (MG), Ipatinga (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Bauru (SP), Marília (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE) e Salvador (BA).
sexta-feira, 18 de maio de 2012

     A TRIP foi a única que anunciou promoção, e realizará o Feirão TRIP!

  • Feirão da TRIP: A Trip realiza a primeira edição de seu Feirão desse mês, com vendas de passagens promocionais a partir das 20 horas de hoje até as 07 horas de segunda-feira, dia 21/05/2012. Segundo a companhia, todas as regiões do País foram incluídas na oferta, que conta com tarifas a partir R$ 59,90. A promoção é válida para o período de embarque entre os dias 29 de maio e 05 de julho, exceto feriados (06, 07, 10 e 11 de junho). Entre as passagens com preço mínimo de R$ 59,90 há saídas de Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Ipatinga, Recife, Campinas, Rio de Janeiro, Maringá, Bauru, Marília, Vitória, Natal, Londrina, Juiz de Fora e Varginha. Há ainda dez opções para passagens por R$ 69,90 e 22 trechos vendidos por R$ 79,90.
Fonte: Portal Melhores Destinos

     A TAM Linhas Aéreas recebeu a autorização para operar mais 20 voos internacionais.

     A ANAC publicou ontem no Diário Oficial da União que alocou à TAM novos voos ligando o Brasil aos Estados Unidos, à França e à Alemanha. Foram destinadas à empresa 15 frequências semanais para a realização de serviços aéreos regulares entre o Brasil e os Estados Unidos, duas frequências semanais ligando o Brasil e a França e mais três frequências semanais do Brasil para a Alemanha. A empresa tem 180 dias para fazer um pedido formal de autorização para operar esses voos e informar quais aeroportos e aeronaves serão utilizados nas frequências alocadas. Em comunicado, a TAM disse que não comentaria a publicação da ANAC devido ao quiet period estipulado pela CVM durante a oferta pública de ações para criação da Latam.

Fonte: Portal Panrotas

     As companhias aéreas Gol e Passaredo anunciam que irão ampliar parceria em voos regionais.

     A Passaredo Linhas Aéreas e a GOL anunciaram a assinatura de um novo acordo Interline de longo prazo, a fim de oferecer mais benefícios aos seus clientes, prevendo ainda, a exclusividade em operações regionais. Por meio do Interline, a GOL passou a oferecer a seus clientes a opção de voar para os destinos Araguaína, Alta Floresta, Pampulha – BHZ, Barreiras, Carajás, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Londrina, Cascavel, Ribeirão Preto, Rondonópolis, Vitória da Conquista, São Jose do Rio Preto, Sinop e Uberlândia. Os clientes provenientes de voos operados pela GOL em conexão para os voos da Passaredo podem realizar o check-in apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final.

     Hoje o Avibrasil traz um assunto polêmico que reapareceu esta semana e que mostra a falha do sistema de fiscalização aeroportuária.

     Antes de começar esta crítica quero deixar bem claro que ela não se encaixa em todos os comissários de bordo, porém se encaixa naquelas pessoas que se utilizam dessa profissão para praticar a ilegalidade.

     A EAB estima que receberá cerca de 35 mil visitantes na edição deste ano.

     Será realizada entre 24 e 27 de maio, em São José dos Campos (SP), a 15ª edição da Expo Aero Brasil (EAB), um dos principais eventos do país no setor aeroespacial. A feira será palco para a apresentação de importantes empresas da aviação mundial, profissionais de toda a cadeia de produção, estudantes, compradores de aeronaves e os amantes da aviação em geral.

     As companhias Turkish Airlines e JetBlue anunciaram parceria nos Estados Unidos.

     As companhias aéreas Turkish Airlines e JetBlue anunciaram um acordo para conectar as malhas aéreas das duas empresas nos aeroportos de Nova York (JFK) e Washington (Dulles). Com a nova parceria, os clientes da empresa turca vão poder usar voos da JetBlue para chegar a localidades americanas. A empresa oferece conexões de e para dezenas de cidades incluindo Boston, Massachusetts, Buffalo, Charlotte, Raleigh, Fort Lauderdale, Orlando, Pittsburgh e San Juan.

Fonte: Portal Revista Flap

     A companhia aérea Azul está participando do quarto Salão Mineiro de Turismo apresentando seu mais novo  destino.

     A Azul Linhas Aéreas participará do 4º Salão Mineiro do Turismo, que será realizado hoje e amanhã (18 e 19/05), no Minascentro, em Belo Horizonte. A companhia marcará presença no evento com um lounge, localizado no 1º piso, na área Jaspe. Na ocasião, a Azul apresentará aos visitantes seu mais novo destino em Minas Gerais: Uberlândia. A cidade é o sexto destino da companhia no estado, junto com Belo Horizonte/Confins, Uberaba, Juiz de Fora/Zona da Mata, Ipatinga e Montes Claros, e será atendida com voos diários partindo de Confins e Campinas a partir de 21 de maio.

    Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Estacionamento de Navegantes será ampliado; Novo lounge da Air France será inaugurado em junho; Avianca oferece café da manhã de padaria no voo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

     A Pluna, frequentadora desse quadro, lançou mais uma promoção!

  • Pluna lança promoção para Santiago: A companhia aérea uruguaia Pluna anunciou que está com uma promoção a partir de US$ 209 para voos saindo de Brasília/DF e Belo Horizonte/MG, com destino a Santiago do Chile e conexão em Montevidéu. As vendas vão até o próximo dia 21 de maio e os passageiros poderão efetuar suas viagens até o dia 6 de julho de 2012. O valor da tarifa não inclui taxas. Mais informações no website www.flypluna.com.
Fonte: Portal Revista Flap

     A TAM Linhas Aéreas ganhou mais dois prêmios, desta vez no ABEMD, e vai colecionando títulos desde o começo do ano.

     A TAM Linhas Aéreas foi vencedora em duas especialidades do 18º Prêmio ABEMD 2012. A companhia ganhou, respectivamente, a prata e o bronze com os cases “Rio, o filme” (Especialidade Campanha Digital) e “Caricatura da Molecada” (Especialidade Campanha / Programa), ambos direcionados para o público infantil. As duas ações de relacionamento, criadas em conjunto com a agência e|ou Marketing e Relacionamento, fazem parte do TAM Kids, lançado em junho de 2008 e destinado a crianças. O TAM Kids é o canal de relacionamento do programa TAM Fidelidade com o público infantil. Seu objetivo é despertar o desejo, o sonho e a paixão das crianças pelo mundo da aviação. Ao acessar o endereço www.tamkids.com.br, as crianças encontram um site de aprendizado e entretenimento que respeita as características de cada faixa etária.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco